⠀⠀⠀⠀⠀

Ao fazer uso da Tribuna Livre em 07 de julho, o vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas) falou sobre a vacinação contra covid-19 que avançou significativamente externando sua satisfação.

Em relação à Moção de Repúdio contra a praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, elogiou a união dos cruzeirenses evidente no protesto pacifico realizado recentemente. Destacou o quanto as comunidades próximas ao pedágio são prejudicadas diariamente salientando que o novo edital, não prevê a isenção de pagamento de tarifa do pedágio para moradores locais.

Quanto à Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born pelo não fechamento da UTI Pediátrica, salientou a importância desse amparo sendo de suma importância a permanência da unidade na região.

Relatou que a reforma na Casa do Morro teve seu início, o que considerou um passo histórico e parabenizou a iniciativa do Executivo Municipal. Acrescentou ainda que a questão estrutural da casa se manterá. Pediu à Administração que informe a previsão de gasto da obra e a origem dos recursos.

Sobre os Projetos de Lei de concessão de áreas de terra para empresas apresentadas pelo Poder Executivo na última Sessão, Weschenfelder considerou positivo para o Município registrando o aumento nas vagas de emprego. Desejou sucesso a Artefatos de Cimento Xavier Ltda apontando o grande prejuízo que tiveram em 2020 com a cheia do Rio Taquari mencionando que Xavier há 37 anos empreende no município.

Citou diferentes pontos turísticos de Cruzeiro do Sul frisando que é fundamental manter os acessos em boas condições. Nesse sentido, solicitou iluminação na “Prainha”, limpeza da rampa após situações de elevação do Rio Taquari além da manutenção no acesso e no estacionamento.

Em consequência das constantes faltas de energia elétrica e diante do seu pedido para que os eletricistas do Município relacionem os pontos mais precários da cidade, acredita ser importante uma reunião com esses servidores para que esses locais sejam apresentados. Considerando os inúmeros problemas nesse sentido existentes na cidade, sugeriu a elaboração de um relatório para que as situações sejam apresentadas à RGE uma única vez.

Falou sobre o Projeto de Lei que apresentou referente ao controle, através do GPS, da prestação de serviços pelos veículos contratados pelo Município, esclarecendo que o intuito da proposta é a transparência e facilitar o acompanhamento das máquinas terceirizadas.

Findou sua conversação explanando a respeito do Projeto de Lei 030-01/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar permuta de bens imóveis indicando que, quanto a realocação das câmaras mortuárias municipais, pressupõe que seria relevante ponderar a opinião dos munícipes.

Data de publicação: 13/07/2021