A vereadora Daiani Maria (MDB), ao fazer uso do seu espaço na Tribuna Livre, primeiramente externou sua alegria pela primeira transmissão online da sessão da Câmara. “Acho que a nossa Casa Legislativa tem um grande avanço hoje”, destacou Daiani. Agradeceu ao presidente Gustavo Richter por ter acatado ao pedido feito por ela e pelo colega Isidoro Weschenfelder ressaltando a importância da comunidade ter ciência dos assuntos tratados na Câmara de Vereadores. “É bom a gente poder levar o nosso trabalho com transparência para a nossa comunidade”, acrescentou a vereadora.

Parabenizou a Administração Municipal pelo Projeto de Lei do REFIS considerando a iniciativa de grande valia. Esclareceu que o pedido apresentado por ela e pela vereadora Marni Ledur foi elaborado diante da colocação da Administração que o valor da dívida ativa é de aproximadamente R$ 4 milhões acrescentando que é um valor muito alto se comparado com o valor gasto no primeiro quadrimestre pela Saúde, quase R$ 3,5 milhões. Acredita que o projeto vem para beneficiar aqueles que foram afetados de forma mais severa pela pandemia de covid-19.

Sobre o Dia do Meio Ambiente, informou que, segundo o biólogo Diego Sehn, a Administração adquiriu 3.012 mudas de plantas que serão distribuídas em três diferentes pontos da cidade, sendo um deles, o Parque Poliesportivo. Sugeriu envolver a população no plantio, mas devido à pandemia, não será possível.

Sobre a prestação de contas da Saúde, agradeceu a explanação da secretária Patricia Haenssgen e a servidora Bruna Sehn, que trouxeram informações importantes sobre a pasta. Ressaltou mudanças a respeito da marcação de exame e fisioterapia que passa a ser diária.

Quanto à vacinação contra covid-19 em profissionais da educação, a vereadora enalteceu a importância do feito comentando sobre a apreensão dos professores sem a imunização.

Solicitou à Mesa Diretora o envio de ofício à Administração Municipal pedindo a instalação de redutor de velocidade na estrada da Boa Esperança, em frente ao Moinho, alegando a alta velocidade que os carros transitam pelo local.

Sobre o Distrito Industrial, comentou que voltarão para visitar as demais empresas que não conseguiram ir na oportunidade declarando que acredita ser importante esse contato para exercerem um bom mandato trazendo conteúdo para Casa Legislativa beneficiando o munícipe, a Administração e o Legislativo, trabalhando unidos.

Concluiu sua exposição falando a respeito do curso que participou recentemente do DPM Educação declarando que aprimorar é importante. Falou ainda sobre a reunião promovida pela Avat com o secretário estadual de Obras onde foi exposto diversos assuntos interessantes.

Data de publicação: 10/06/2021