⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O presidente Gustavo Richter (PSDB), ao fazer uso da palavra no último dia 28, falou sobre os pedidos que apresentou na Casa Legislativa. Em relação à manutenção da rua Dom Pedro II, no bairro Cascata, expôs que é uma solicitação dos moradores frisando a empresa que há no local e o tráfego de caminhões. Segundo o secretário de Administração e Finanças, em reunião recente com Legislativo, a ideia é conter as despesas, porém, Richter frisa a necessidade de encontrar alternativa para as estradas apontando que não há possibilidade das mesmas ficarem sem manutenções evidenciando a dificuldade que os produtores encontram em época de safra.

Em relação à Praça de Recreação e a Academia de Saúde no Loteamento Fick, recordou que desde o mandato passado vem buscando melhorias no bairro considerando o calçamento, como o passo inicial. Diante do seu crescimento afirmou que a necessidade existe comentando que há uma área verde que pode ser utilizada para o feito.

Sobre a dengue, comentou que em cidades vizinhas os casos tem aumentado e Cruzeiro do Sul já teve o seu primeiro, pedindo a conscientização da população para que colaborem fazendo sua parte. Destacou que os sintomas são muito parecidos com os da gripe e coronavírus, podendo dificultar o diagnóstico.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, acredita ser imprescindível para o bem dos alunos evidenciando que quanto mais postergar a retomada, mais as crianças perdem afetando inclusive, a saúde mental delas. Espera que realmente as escolas estejam preparadas com todo aparato para receber alunos e professores, defendendo mais uma vez, sua postura quanto à inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação. “Se tivessem vacinados logo os professores, sem sombras de dúvida, as aulas já teriam voltado há muito tempo atrás, mas infelizmente é uma ordem que vem de cima e cabe a nós, acatar”, encerrou Richter.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/05/2021

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!