No último dia 28, a vereadora Marni Trentini Ledur (MDB) registrou a alegria, principalmente dos pais, pelo retorno das aulas. Mesmo não sendo de forma integral, a retomada viabilizará a interação entre as crianças enfatizando a importância desse contato e destacou que as consequências da pandemia no aspecto psicológico, virão. Agradeceu o empenho da Secretaria da Educação pelo esforço em manter em ordem os educandários realizando as devidas manutenções durante o período de inatividade citando que a retomada das aulas presenciais envolve a organização de professores, transporte, merenda.

Diante de diversas solicitações não atendidas, Marni indicou que a pandemia tem servido como principal justificativa, “o mundo não pode parar”, ressaltou. Apontou que somente na Sessão de 28 de abril foram apresentados três pedidos em relação à RGE e espera que o seu receba o apoio do Executivo, sendo esse, fundamental.

Quanto ao transporte público, é uma reclamatória da população desde a campanha eleitoral registrando que é imprescindível viabilizar o deslocamento dos munícipes, principalmente aos moradores da zona rural, pois é inviável pedir às pessoas que comprem no comércio da cidade se não há transporte.

Parabenizou a colega Daiani Maria pelo Projeto de Lei nº 004 referente ao autismo mencionando que, além de ajudar as crianças, apoiará de forma multidisciplinar os pais. A proposta favorecerá as crianças, os pais e a sociedade podendo a questão ser tratada de forma mais natural.

A respeito do Requerimento apresentado por ela e pelos colegas, Demétrios e Daiani, acerca do Conselho de Políticas Públicas, expôs que vem de encontro com o desejo da população oportunizando a informação e o esclarecimento de dúvidas. “Acho que se a gente qualificar melhor quem vai desempenhar essas funções, o Município ganha..”

Quanto ao seu pedido referente à ponte do Arroio São Rafael, a vereadora mencionou que precisa de uma atenção já que o trecho fica praticamente intransitável em dias chuvosos ressaltando que a empresa Faros trás bom retorno ao Município e gera inúmeros empregos. Indicou as raspas de asfalto resultantes de obras na ERS- 453, afirmando que a prioridade de uso do material é do Município sugerindo que o mesmo seja utilizado na manutenção das estradas cabendo à Administração apenas, viabilizar o recolhimento.

Quanto à situação no Arroio São Rafael que causou a morte de peixes, citou que o resultado da análise da água ainda não está disponível, mas acredita que o Município precise buscar respostas já que a população espera por isso, concluiu Marni, encerrando seu pronunciamento.

Data de publicação: 04/05/2021