⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tamini Dalmoro Azevedo (Progressistas), em pronunciamento na Tribuna Livre, falou sobre a Proposição de Claumir Hahn referente a um veículo para a Câmara Municipal de Vereadores. Tamini expôs que não identifica atualmente tal necessidade concordando com a colocação de Gustavo Richter quanto a possibilidade da aquisição ser mal compreendida pelos munícipes. Acrescentou que todos os eventos que participou foram realizados em finais de semana onde a frota do Município está parada e a Administração sempre disponibilizou transporte.

Quanto ao Pedido de Informações, a vereadora trouxe impressa uma relação com quarenta cargos de confiança sendo destes, oito são Secretários. Comentou que a lista foi obtida no Portal da Transparência onde constam dados como nome, cargo, função, salário, data de admissão e demais elementos justificando sua oposição ao documento. Jair Klein argumentou que há pessoas que não tem acesso ao Portal sendo sugerido pela vereadora que Klein leve aos interessados esta relação evidenciando que seria um serviço desnecessário caso a Administração fornecesse este levantamento já que todas as informações estão disponíveis à população. Externou seu espanto do site existir desde 2013 e ser desconhecido pelos autores que estão na Casa há anos, com exceção de Claumir Hahn.

Encerrou seu discurso explanando sobre os munícipes que faltam realizar o cadastramento biométrico alertando que o prazo é até 06 de maio e poderá ser feito no Cartório Eleitoral com a apresentação dos devidos documentos bem como a atualização de dados no cadastro eleitoral.

Data de publicação: 13/02/2020