Celso Batista dos Santos (PSDB), ao fazer uso do seu espaço, primeiramente falou sobre a Proposição de sua autoria referente ao levantamento da estrada que dá acesso à Picada Nova em direção à Bom Frango. Recordou que é uma solicitação antiga evidenciando que o frigorífico emprega cerca de vinte funcionários que residem em nosso município e que, em episódios frequentes de cheias do arroio Castelhano, impede o acesso necessitando retorno por Mariante o que aumenta o percurso em 35 quilômetros.

Agradeceu a Administração Municipal pela disponibilização de maquinário para solucionar o problema na rede de água na Maravalha.

Registrou que sempre acompanhou as dificuldades da ERS-130 apontando que as únicas gestões que estiveram à frente da rodovia, até então, foram a de José Manoel Ruschel (in memoriam) e de Silton Erico Weiand (in memoriam) sendo que, agora, a atual Administração assumiu o trecho mediante acordo com o Estado que disponibilizará material enquanto o Município, o maquinário. Finalizou seu pronunciamento elogiando a coragem do Executivo.

Data de publicação: 12/02/2020