⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao fazer uso do seu espaço, Anastacia Zart (PT) desejou melhoras ao Prefeito Lairton Hauschild que está se recuperando de um AVC.

Mencionou que o complexo da Dália é um empreendimento importante mas é necessário dar continuidade nas demais necessidades do Município apontando a manutenção das estradas que é imprescindível para o escoamento dos produtos.

A respeito da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, elogiou o evento evidenciando a alegria e satisfação dos cruzeirenses. Sugeriu, para a próxima edição, maior visibilidade à Festa do Aipim e registrou seu descontentamento quanto ao espaço reservado ao Poder Legislativo na feira.

Elogiou o desfile alusivo aos 56 anos de Cruzeiro do Sul.

Explanou sobre a reunião da Avat que aconteceu na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul com os palestrantes Juliano André Heisler e Dr. Carlos Augusto Fiorioli . Falou  do tema da palestra de Heisler, sobre os 22 Municípios da região que poderão ser extintos, destacando que a população está tendo uma ideia errada da situação. Afirmou que trabalhará para que não haja a aprovação da PEC 188/2019 já que essa definição atingirá negativamente os Municípios.

Quanto à Moção de Repúdio ao pacote de Eduardo Leite que corta direitos dos professores estaduais, a vereadora questionou a preocupação do governador com a Educação registrando a ampla atuação destes profissionais nas vidas dos seus alunos. Referente ao pronunciamento do governador onde tentou justificar o pacote: “Uma árvore precisa ser podada para voltar a crescer”, Zart citou um texto sobre esta colocação de Leite: “Só falta o governo interpretar melhor pois uma boa poda se começa pela copa, o ponto mais alto da árvore. Então, é hora de começar! Isto é para quem recebe altos salários e grandes regalias. Se o Governo é uma árvore, a educação e os professores são a raiz desta árvore e, a raiz, não se poda.”

Data de publicação: 02/12/2019