-

Ao fazer uso da palavra, o vereador Gustavo Richter (PDT) inicialmente desejou as boas vindas à nova assessora legislativa, Ana Paula Delavy. Estendeu seus cumprimentos à Ubirajara da Silva Marques lhe desejando um ótimo secretariado.

Recordou o agradecimento que prestou na última sessão ordinária ao Secretário de Estradas, Sérgio Backes, referente ao serviço executado na Travessa João Schardong. Na ocasião, registrou que há tempo não era realizado a manutenção em toda a extensão da rua mas, posteriormente, foi informado, através de rede social, que o serviço, na verdade, foi realizado a partir da entrada do campo do Independente até o entroncamento da ERS-130 relatando que averiguou a situação e a informação procede. Esclareceu que no início da Schardong o reparo não foi efetuado em função dos restos de asfalto depositados anteriormente. Anunciou que, em conversa com o Secretário, ficou acordado que assim que dispuserem deste material, concluirão a manutenção.

Agradeceu a Administração Municipal por atender o seu pedido referente aos brinquedos da praça do Passo de Estrela. A respeito do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, reconheceu a dedicação do Secretário da Saúde Israel Moccelin e sua equipe, agradeceu o médico e Deputado Tiago que palestrou no evento e todas as pessoas que se fizeram presentes solicitando à comunidade que participem de forma mais intensa dos eventos promovidos pelo Município.

Quanto o Pedido de Informações apresentado pelos colegas Jair Klein e Anastacia Zart, evidenciou que a função do vereador é fiscalizar afirmando que, em breve, as prestações de contas serão apresentadas apontando a capacidade, o comprometimento e a índole dos voluntários: Cassiano Agostini, Márcio Chagas e Adovar Fraporti. Encerrou sua explanação destacando a importância da Casa de Saúde à Cruzeiro do Sul divulgando: “a Saúde vem em primeiro lugar”, concluiu Richter.

Data de publicação: 04/04/2019