Vereador retorna ao Município confiante.

Ao fazer uso da Tribuna, o vereador João Celso Führ (PDT) falou sobre a viagem dos vereadores a Brasília. Agradeceu a oportunidade e o auxílio dos assessores relatando o quanto é exaustivo o trabalho na capital federal acrescentando que acredita que, novamente, terão bons resultados das visitas realizadas. Referente aos cursos que participou, destacou a importância das palestras que evidenciaram, de forma clara, os direitos e as obrigações dos edis e frisou que o Poder Executivo e Legislativo devem trabalhar juntos. Agradeceu aos colegas que o acompanharam: Adriano Schneider, Anastacia Zart e Jair Klein destacando os quatro partidos diferentes que pertencem mas, em nenhum momento durante a viagem, a sigla partidária sobressaiu mas sim, o companheirismo na busca de recursos. Citou que, no seu entendimento, ir a Brasília mendigar por “migalhas” sendo que estes valores saem dos Municípios, é um absurdo mas, salientou que, se assim não procederem, Cruzeiro do Sul não será favorecido apontando a necessidade de fortalecer o Município para não depender de situações como estas. Acrescentou que o poder utilizado hoje pelo vereador, não atinge 1% da sua autoridade.

Elogiou o secretário Sérgio Backes pela manutenção e limpeza de ruas citando que ainda existe o problema da falta de material mas, afirmou que este aspecto, é compreensível. Relatou a conversa com o Prefeito onde o chefe do Executivo afirmou que o rolo compactador está disponível no Parque de Máquinas e nos próximos dias o maquinário atuará nas estradas elogiando a iniciativa. Destacou que o interior, com uma extensão de 640 km de estradas de chão batido, é imprescindível efetuar um trabalho de qualidade visando a durabilidade do serviço declarando que Backes está no caminho certo.

Encerrou seu pronunciamento parabenizando Chico Backes pelo belo trabalho que vem realizando nas roçadas e elogiou o desempenho da Secretária da Educação enfatizando o bom relacionamento entre eles.

Data de publicação: 13/05/2019