Enilton de Oliveira Quadros (PDT), ao se pronunciar na Tribuna Livre em 1º de dezembro, primeiramente agradeceu os votos que o colocaram na Casa Legislativa. Quanto à Proposição para construção de uma área de lazer no bairro Glucostark, reforçou que não é uma reinvindicação dele e sim, da comunidade local. Relatou que as atividades de lazer atualmente são praticadas pelas crianças na rua, correndo risco de acidentes. Ressaltou ainda que muitos não têm como se deslocarem ao Parque Poliesportivo, sendo fundamental a criação de um espaço no bairro. Para esse fim, indicou a área ao lado da quadra de esporte da Escola Municipal Jacob Sehn a qual pertence ao Município. Neste espaço, há um depósito direcionado ao reaproveitamento de móveis com espuma, o qual atualmente está abandonado, oferecendo riscos aos alunos. Sugeriu sua realocação, e caso não haja essa possibilidade, solicitou ao menos, a manutenção e a organização do ambiente. Esclareceu que a área pertencente ao Município vai além do depósito, assim, mesmo com a permanência, tem como construir a área de lazer. Acrescentou ainda a utilização da estrutura externa do depósito para fazer obras com grafite.

Enilton ressaltou que as demandas apresentadas, são pedidos antigos das comunidades, exemplificando o ginásio de esportes no Passo de Estrela que é reivindicado há mais de 20 anos. No bairro há uma quadra esportiva, útil, mas que não atende adequadamente aquela comunidade, já que não oferece vestiários, copa, banheiro.

Falou sobre a pavimentação asfáltica da Rua João Schardong, no Passo de Estrela, expondo que 600 metros é insuficiente, já que não contemplará muitas famílias que há muito sofrem com a poeira.

Apontou o trabalho que vem sendo realizado pela Administração Municipal. Em apenas um ano, grandes obras: revitalização da Casa do Morro; Praça Dona Laura; melhorias na Secretaria da Saúde, estradas e na estrutura do Hospital São Gabriel Arcanjo. “Nós todos sabemos que há ainda muito a ser feito, mas também, temos a certeza que com o apoio dessa Casa, nossa Administração vai continuar fazendo cada vez mais pelo nosso Município”, rematou o vereador.

Data de publicação: 09/12/2021