Ao fazer uso da palavra no último dia 06, Roselene Maria Marmitt- a “Nina” (Progressistas), agradeceu sua família, aos que acreditaram na sua proposta e ao vereador José André Schmitt pela oportunidade de assumir a vereança temporariamente.

Parabenizou os proprietários da Artési Planejados pela aprovação do Projeto de Lei destacando que a regularização de uma empresa é importante tanto para o Município, como também, para a empresa. Acrescentou que o retorno que o empreendimento traz ao Município, é o que permite investimentos na Saúde, Educação, e acredita que a Administração deve sempre facilitar esse movimento. Tão importante quanto trazer novos empreendimentos, é apoiar os que aqui já estão estabelecidos, reforçou Nina.

Sobre o Outubro Rosa, a vereadora comentou que as agentes comunitárias podem fazer um ótimo trabalho nesse sentido, orientando as famílias sobre o assunto. Destacou a importância da campanha enfatizando que todos os recursos necessários são oferecidos pela Secretaria da Saúde do Município.

Falou sobre a Proposição para a construção de uma estrutura coberta no pátio da EMEI Dona Maria Julieta. Expôs que o educandário possui um local externo bom e amplo, mas em dias de muito calor ou frio, os alunos não conseguem usufruir do espaço. Da mesma forma, ocorre na EMEF Passo de Estrela, frisando que, dispondo do espaço coberto, viabilizaria um melhor aproveitamento dos alunos para a prática de educação física e durante o recreio.

Quanto ao Requerimento ao DAER, onde solicita sinalização de redução de velocidade na faixa de rolamento em dois pontos no bairro Bom Fim, esclareceu que o intuito é a prevenção de acidentes sendo o investimento de baixo custo. Nas proximidades da Olaria Hallmann, destacou a presença de uma reta que favorece o excesso de velocidade, intensificando o perigo com o fluxo de caminhões provenientes da olaria. Já próximo à geriatria, “Nina” enfatizou a curva próximo ao estabelecimento registrando o movimento gerado pelos visitantes, ambulância, além do fluxo gerado pela cancha de bocha na Sede do Bom Fim, o que agrava a situação. Findou seu manifesto enfatizando que tais medidas são importantes para a comunidade.

Data de publicação: 14/10/2021