A vereadora Daiani Maria (MDB), ao se pronunciar na Casa Legislativa, inicialmente parabenizou o colega Celso Batista dos Santos (PSDB) pelo Projeto de Lei que nomeia a Rua João Antonio Luiz De Souza, localizada entre os bairros São Miguel e Linha Lotes. “João Grande”, como era mais conhecido, é pai da babá de seus filhos a qual foi de grande ajuda, comentando sobre a convivência e a boa relação com a filha do homenageado. Declarou que a homenagem é justa e merecida.

Parabenizou o presidente Demétrios Lorenzini (PL) pelo trabalho desempenhado durante o ano de 2022, pelas mudanças significativas promovidas na Casa e pelas decisões difíceis tomadas. Parabenizou de forma especial, pela implementação dos computadores na Câmara de Vereadores recordando que foi uma solicitação feita pelo presidente e por ela, o que gerou redução de despesa, além de contribuir com o meio ambiente.

“Sei o peso, o tamanho e a dimensão da responsabilidade que os colegas, que acabaram de me eleger, me delegaram para presidir essa Casa no próximo ano“, declarou Daiani, explanando sobre a Eleição da Mesa Diretora para 2023. Agradeceu e assumiu publicamente o compromisso de corresponder com humildade, dedicação e determinação a confiança nela depositada. Apontou que a Casa vive hoje um momento ímpar na sua trajetória com debates mais consistentes e dinâmicos, o que engrandece o trabalho dos vereadores e melhora o entendimento sobre questões amplas envolvendo a comunidade. Colocou que mudanças iniciadas com o então presidente, Gustavo Richter, enfatizando a transmissão ao vivo das sessões legislativas pela plataforma do Facebook a qual considerou uma das maiores conquistas da Casa, continuarão no próximo ano sob a sua gestão através de um trabalho comprometido, juntamente com os demais componentes da Mesa Diretora e colegas vereadores. Destacou que o presidente precisa ter a coragem de agir, característica presente na gestão de Richter e de Lorenzini.

Recordou que em setembro de 2021, apresentou a Proposição Nº 118 solicitando a inclusão de QR Code nos boletos de cobrança de IPTU e demais impostos, apontando que a solicitação foi atendida viabilizando que os munícipes, a partir de fevereiro de 2023, façam o pagamento de suas obrigações via pix. Destacou que o papel do legislador é facilitar a vida das pessoas de acordo com a exigência do mercado. Considerou a implantação um avanço em benefício da população.

Relatou sua visita em 13 de dezembro, acompanhada pela colega vereadora Marni Ledur (MDB) e o diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo, Ramon Zuchetti, no gabinete de transição do vice-governador eleito, Gabriel de Souza. Agradeceu as empresas parceiras que ofereceram um mimo a Souza: Amalfi, Chocolates Haenssgen, Beamar, Moinho da Boa Esperança, Mumuzeiro e Panificadora Cruzeirense, da mesma forma, à esposa do presidente Demétrios pela confecção da caneca com a Casa do Morro estampada. Acrescentou que na oportunidade, conseguiram ainda liberar o recurso para a continuidade da obra na localidade de São Rafael.

Daiani Maria fez uma retrospectiva das propostas apresentadas pelos membros da Casa, contabilizando no ano de 2022, 140 Proposições, 84 Indicações e 18 Projetos de Lei do Poder Legislativo. A vereadora enfatizou que, diante do número de documentos protocolados, fica evidente a protagonização dos vereadores. Desejou que o trabalho prossiga afirmando que o que for viável e bom, certamente será atendido pela Administração Municipal.

Concluiu sua manifestação com a mensagem: “É tempo de celebrar a vida, o amor, as amizades, a paz, a união. É tempo de refletirmos e agradecermos. É tempo de renovarmos as esperanças para que 2023 seja um ano de continuidade ao trabalho realizado em prol da comunidade de Cruzeiro do Sul”.

Data de publicação: 26/12/2022