Sendo o lixo um assunto amplamente discutido e pautado frequentemente na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, na tarde de 07 de dezembro, na sede do Poder Legislativo, sob a coordenação do presidente Demétrios Lorenzini (PL) e com a colaboração da vereadora Daiani Maria (MDB),  os vereadores receberam  Aline e Ana, representantes e voluntárias do Programa Lixo Zero.

O programa visa trabalhar em parceria com o poder público a fim de minimizar o problema do lixo, um problema mundial. As voluntárias colocaram que o programa tem o intuito de instruir a respeito do consumo consciente tirando a responsabilidade do público e sim, conscientizar que cada pessoa é responsável pelo resíduo que gera. Destacaram a importância do descarte correto e a retirada do resíduo orgânico da rota do lixo- já que o item corresponde a boa parte dos resíduos gerados e  que pode, por exemplo, ser direcionado a composteiras.

Além dos legisladores, o encontro contou com a presença do prefeito João Dullius, o vice-prefeito João Führ e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Paulo Mallmann.

Data de publicação: 12/12/2022