A legisladora Daiani Maria (MDB), ao se manifestar na Câmara de Vereadores, iniciou sua fala mencionando a formatura do Proerd. Promovida no Ginásio Orlando Eckert, a cerimônia contou com a presença de alunos das escolas Jacob Sehn, Antônio Domingos Ciceri Filho, Anita Garibaldi, Passo de Estrela, Vinte e Cinco de Julho e Itaipava Ramos. Com dez encontros ministrados pela soldado Elizandra Schenkartczuk, 100% dos alunos de 5º série da rede municipal e estadual de Cruzeiro do Sul, totalizando 120 alunos, foram instruídos. Destacou que o Proerd foi implantado na cidade mediante um Anteprojeto de Lei apresentado na Casa Legislativa e sancionado pelo prefeito através da Lei Nº 1.854 onde trata esse programa como política pública, um projeto pioneiro no Vale do Taquari. Explanou sobre os resultados deste programa na sociedade, desejando que o Proerd tenha vida longa e continue fazendo a diferença na vida das crianças.

Explanou sobre o episódio ocorrido no baile de escolha das soberanas da 8º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim e lamentou o incidente. Expôs que todo o trâmite de escolha teve a participação da comunidade cruzeirense, envolvendo também pessoas de outras cidades. Apontou que em uma festa que movimenta a economia, atrai turistas e conta a historia da cidade, “Cruzeiro conseguiu se destacar da pior forma possível nas redes, nas mídias, nos jornais, inclusive na RBS”, registrou a vereadora. Citou as consequências negativas do episódio e sugeriu que os envolvidos sejam punidos. Parabenizou a comissão organizadora, as nove candidatas, em especial, a corte eleita: Anna Laura Scheeren, Jenifer Schweigert e Karoline Schossler.

Relatou sua visita à Vinícola Lermen Jaeger. Utilizando o maquinário do Município para fazer a infraestrutura, em breve, o local fará parte da rota turística de Cruzeiro do Sul. Parabenizou o Felipe e a esposa, os servidores do Parque de Máquinas pelo empenho e o vice-prefeito que está à frente da equipe.

Mencionou a Avenida do Turismo presente na Expovale, onde Cruzeiro do Sul foi representado pela Casa do Morro e agradeceu as colaboradoras Sabrina, Karine e demais envolvidos que estruturaram a réplica. Em 17 de novembro, houve a degustação e comercialização de produtos à base de aipim e produtos da Vinícola Lermen Jaeger.

Parabenizou o presidente da Casa, Demétrios Lorenzini (PL), e a Mesa Diretora pelo evento da AVAT na Casa do Morro promovido no início de novembro abordando temas de extrema importância para o Legislativo. Concluiu sua manifestação convidando os colegas para o jantar de 35 anos da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) que ocorrerá amanhã, 24.

Data de publicação: 23/11/2022