A vereadora Daiani Maria (MDB) ao fazer uso do seu espaço na Câmara de Vereadores, inicialmente falou sobre a participação da Apae de Cruzeiro do Sul na Olimpíada Estadual das Apaes, ocorrida em Canoas/RS. As competições perduraram por cinco dias sendo que três atletas cruzeirenses participarão das finais. A vereadora congratulou os atletas, Lucas Farias, campeão no futsal Série Bronze, Gabriel Backes pelo vice-campeonato na bocha adaptada- Série Ouro e, ainda, Graziela Adriana da Silva Berá que conquistou a medalha de prata no arremesso de peso. Colocou ao professor Guilherme Marmitt, às crianças e famílias, que é uma satisfação o Município ter sido representado por eles. Registrou a importância de cada participante, manifestando sua alegria pelo fato de alguns terem conquistado um lugar no pódio. Destacou que a inclusão é algo extremamente importante e necessário. Explanou sobre a chegada dos atletas e suas respectivas famílias em Cruzeiro do Sul, a qual acompanhou, enfatizando a alegria e a emoção de todos os presentes. Sugeriu à Mesa Diretora a elaboração de uma Moção de Aplausos para que os esportistas sejam homenageados pela Casa Legislativa.

Agradeceu a presença de Vergílio Goerck na Câmara de Vereadores onde apresentou o livro “2020: o Ano do Medo x 2021: o Ano da Esperança”, escrito por ele durante a pandemia de Covid-19. A obra apresenta contribuições aos legisladores mediante ideias e projetos em diferentes setores. Parabenizou Goerck pela obra.

Explanou sobre a precariedade da RS-130 em Cruzeiro do Sul. Lamentou a atual situação da rodovia estadual citando a parceria entre Estado e Município acrescentando que o Estado não está cumprindo com o acordo. Solicitou à Administração Municipal que entre em contato com o setor responsável em razão da intransitabilidade da via.

Finalizou seu pronunciamento pedindo para que seja solicitado ao Executivo Municipal, uma carga de material para a comunidade de São Miguel a fim de oferecer uma melhor condição às pessoas no desembarque dos veículos.

Data de publicação: 06/06/2022