Daiani Maria (MDB), ao se pronunciar na Casa Legislativa na última sessão ordinária do ano, falou exclusivamente sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cruzeiro do Sul.

Afirmando que o partido do MDB de Cruzeiro do Sul foi apunhalado pelas costas na Casa, relatou os fatos sob sua perspectiva. Citou que em dezembro aconteceu uma reunião com os vereadores, líderes de partido e o prefeito municipal para definição da composição da Mesa Diretora para os quatros anos de mandato: 1º ano PSDB, 2º ano MDB, 3º ano PSDB e o 4º ano seria dividido entre PL e PDT.

Daiani afirmou que em fevereiro foi eleita líder de governo pelo prefeito e, meses depois, por não acreditar que teria condições de desempenhar o papel e, em consequência da divergência de ideias e projetos, solicitou sua saída. Decisão acertada somente entre a vereadora e o prefeito. Liderança essa assumida posteriormente por Demétrios Lorenzini (PL).

Ao iniciar as tratativas para a composição da Mesa Diretora para 2022, afirmou que o MDB não foi comunicado a respeito da alteração, sabendo posteriormente, que a liderança de governo estava atrelada à presidência da Câmara de Vereadores e questionou se, de fato, o Legislativo é um poder independente.

Reforçou que o papel do vereador, além de trazer as demandas da comunidade, também é se posicionar, sugerir, se opor. Reforçando que a composição da Mesa Diretora foi decidida entre os vereadores, sem vínculo com a liderança de governo, afirmou que o fato dela deixar a função, não desestabilizou em nada o governo já que Demétrios Lorenzini exerceu muito bem o papel. “Se hoje não estar sentado na cadeira da presidência é o preço que o MDB paga por realmente cumprir com o papel do vereador, em defender a comunidade, debater projeto”, afirmando que está tranquila a respeito. “Eu fui eleita realmente para representar a comunidade e é isso que a gente vem fazendo independente das opiniões”, registrando que acredita que divergências constroem ideias inteligentes.

Desejou a todos um Feliz Ano Novo e um Feliz Natal. “Em 2022 estaremos aqui novamente, mais fortes, mais sábios e lutando sempre por uma sociedade melhor e mais justa”, rematou a vereadora.

Data de publicação: 23/12/2021