A vereadora Daiani Maria (MDB), no grande expediente em 07 de abril, agradeceu pela aprovação do Projeto de sua autoria. Embora a prática da atividade física e do exercício físico já tenham sido reconhecidos como atividade essencial pelo Estado, acredita ser de extrema importância o reconhecimento a nível municipal enfatizando os benefícios da prática. Espera que o Projeto de Lei seja sancionado para que os estabelecimentos e profissionais credenciados no órgão competente sejam considerados essenciais.

A respeito da dívida ativa do Município, comentou seu espanto quanto ao valor informado pela Administração concluindo que é necessário evoluir e atualizar as formas de retirada de boletos e segundas vias de alvará, IPTU, disponibilizando através de serviços on-line no sistema da Prefeitura com o propósito de facilitar os pagamentos. Acredita que oferecer a opção de parcelamento via cartão de crédito/ débito, também é uma forma de evitar a inadimplência.

Quanto à proteção na calçada no desbarrancamento do Passo de Estrela, ressaltou que a ação ofertará segurança aos munícipes. “É obrigação da Administração promover esse tipo de segurança”, destacou a vereadora.

Falou sobre o ofício enviado pelo prefeito João Dullius e pelas vereadoras Marni Ledur e Daiani Maria ao Edson Brum, hoje secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, que resultou em R$ 100 mil ao Hospital São Gabriel Arcanjo. Manifestou seu contentamento pela conquista, principalmente nesse período onde as despesas da casa de saúde aumentaram de forma significativa. Da mesma forma, externou sua satisfação pelo deputado Vilmar Zanchin sinalizar o envio de mais R$ 50 mil para o hospital.

Parabenizou a equipe de obras que está desempenhando um trabalho eficiente mencionando os elogios que a equipe vem recebendo dos munícipes. Estendeu seus cumprimentos à equipe de saúde pelo empenho na imunização contra o coronavírus registrando que no sábado, pós-feriado, a vacinação se manteve, mas a procura foi baixa. Agradeceu a reunião que participou com o grupo Eco Pelo Clima registrando o engajamento de pessoas jovens com questões ambientais.

Sobre os pedidos referente à Corsan, desejou que os colegas tenham sucesso já que não obteve  retorno sobre sua solicitação para uma reunião com a companhia.

Agradeceu ao diretor do hospital São Gabriel Arcanjo pela disponibilidade em reunir-se com os edis para prestar esclarecimentos sobre fatos envolvendo o hospital e parabenizou a todos os profissionais de saúde. Encerrou seu pronunciamento enfatizando que a união é imprescindível para fazer o melhor para o município.

Data de publicação: 14/04/2021