O legislador Demétrios Lorenzini (PL) iniciou a fala na Casa Legislativa explanando sobre seu pedido referente à Rua Frederico Germano Haenssgen. Afirmou que através dos documentos protocolados pelos vereadores, busca-se melhorias para o Município, para as vias e aos visitantes. Afirmou que a precariedade da Frederico Germano Haenssgen vem de longa data. Pediu uma atenção especial apontando que em novembro ocorrerá a maior festa do Município, a ExpoCruzeiro, sendo fundamental ofertar acessos com boa qualidade. Acrescentou ainda a precariedade no acesso ao Município pelo Passo de Estrela, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Até poderia ser retirado o quebra-molas devido aos buracos que ali tem”, declarou Lorenzini.

Quanto à viagem a Brasília, afirmou que foi muito positivo e abriu muitas oportunidades. A Marcha dos Vereadores contou com a participação de mais de seis mil vereadores e proporcionou grande aprendizado. Relatou que legisladores dos partidos do PL, Progressistas e MDB estiveram juntos, em visitas aos gabinetes, salientando a dedicação conjunta em benefício de Cruzeiro do Sul. Relatou que estiveram no gabinete do senador Hamilton Mourão, sendo recepcionados pela sua suplente, Liziane Bayer. Falou ainda sobre o encontro com o deputado Paulo Pimenta. Ofícios foram encaminhados à bancada gaúcha em nome dos quatro vereadores que estiveram na capital federal reivindicando verba para cirurgias eletivas, pavimentação, caminhão truck, carro para a Apae, academias de saúde, entre outras solicitações. Anunciou que Cruzeiro do Sul será contemplado com R$ 250 mil do deputado Giovani Cherini, conquista que contou com o apoio do colega de partido Arley Olbermann.

Findou seu discurso saudando os novos amigos, Márcio Paraíba, João e Adeval, da cidade de Assunção, na Paraíba, Município com cerca de quatro mil habitantes salientando que eles têm orçamento, veículo e prédio próprios.

Data de publicação: 09/05/2023