⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Lorenzini (PL), ao se manifestar na Casa Legislativa, afirmou que havia organizado sua fala com diversos assuntos, mas diante da explanação da Associação Pró-Autismo Balão Azul, mudou o foco do seu pronunciamento em razão da importância do assunto.

Registrou que muitos políticos se preocupam em executar obras para deixar a sua marca visando futuras campanhas, apontando a necessidade de políticas públicas, sendo essas, em um número muito baixo, especialmente na área da Educação e Segurança. Na intenção de contribuir, sugeriu a realização de uma reunião para formular algum projeto de política pública no intuito de levar à Administração. Destacou que a carência de ações em relação ao autismo é percebida à nível nacional acrescentando que há uma Lei aprovada no Município referente ao mês de conscientização do autismo, mas que não está sendo cumprida.

Hoje, em Cruzeiro do Sul, são cerca de 30 pessoas diagnosticadas, salientando que esse número provavelmente é muito maior considerando os casos não identificados.

Tendo o autista a necessidade de se sentir acolhido e criar vínculo, avaliou como desnecessário o monitor destinado a acompanhar essas crianças se em pouco tempo, o profissional a deixará. Destacou que a rotatividade desses profissionais acaba atrapalhando o processo sugerindo, como alternativa, pessoas concursadas para o cargo. Enfatizou que é indispensável a busca por recursos para a Educação. Encerrou seu discurso com a mensagem “Ame ao próximo! Se não conseguir, ao menos respeite-o.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/04/2023

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!