Ao fazer uso da palavra, o vereador Demétrios Lorenzini (PL) abordou a questão do recolhimento de lixo na Tribuna Livre. Destacou a necessidade de divulgar o cronograma da coleta a fim de manter os cruzeirenses informados, situação já protocolada por ele, mas até então, sem êxito.

Externou sua satisfação em relação à obra de revitalização do trevo de acesso a Cruzeiro do Sul, bem como, a respeito da inauguração da pavimentação asfáltica de parte da Rua Nicolau Zart, em São Rafael. Espera que mais melhorias sejam propiciadas pelo atual governo, em benefício de todos os munícipes.

Registrou que o atendimento da Corsan novamente foi solicitado, agora, pelas colegas Vanessa de Jesus e Maisa Siebenborn, parabenizando-as. Nesse sentido, recordou pedidos protocolados por ele, bem como, pelos demais colegas. Apontou que munícipes estão enfrentando a falta de água e questionou sobre o contrato entre concessionária e Município.

A respeito de abril, mês dedicado ao autismo, Demétrios citou a ação promovida na Sociedade São Rafael, em 02 de abril. Como comunidade, contribuíram direcionando aos autistas, 20% do valor arrecadado no evento. O mesmo aconteceu na partida de futebol realizada no Bairro Bom Fim, onde a APAE foi beneficiada. Parabenizou a dedicação da associação pró autista de Cruzeiro do Sul.

“E desde que, precisamos colocar grades, muros, nas igrejas e nas escolas, acredito que a gente começou a retroceder”, finalizou Demétrios, fazendo referência à tragédia na creche de Blumenau, ressaltando a necessidade de refletir sobre propagar o bem, plantar a paz e a importância da religiosidade.

Data de publicação: 10/04/2023