⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Lorenzini (PL) iniciou seu pronunciamento, em 15 de fevereiro, explanando a respeito do documento onde propõe a instalação de placas indicando a presença de sistema de videomonitoramento em Cruzeiro do Sul. Lorenzini enfatizou a importância do sistema que oferece mais segurança e tranquilidade aos munícipes. Acredita que, com o aviso, minimizará delitos e demais condutas inadequadas.

Apontando o problema que o lixo é em Cruzeiro do Sul, assunto recorrente na Casa, destacou que é fundamental a conscientização da população quanto ao descarte. Recordou a reunião que os vereadores tiveram sobre o tema onde foi divulgado a quantidade de resíduo descartado sem necessidade nas lixeiras acrescentando que o lixo é sim de responsabilidade do Município quanto ao destino, porém, há também uma grande responsabilidade dos munícipes quanto ao descarte. Sugeriu ainda que algo seja elaborado em conjunto entre legisladores e Executivo Municipal com foco nos catadores de lixo que ao realizar a separação de materiais recicláveis, acabam deixando boa parte dos resíduos fora das lixeiras.

Sobre a Proposição de sua autoria que trata da capacitação do servidor público, Lorenzini recordou que a matéria foi apresentada em 2021, 2022 e agora, reforça novamente em 2023 em razão da sua importância. Julga que a capacitação proporcionará a valorização do servidor e estimulará o espírito colaborativo. Enfatizou a relevância da proatividade do servidor público, bem como sua qualificação e desejou que em 2023 possam contar com um plano de qualificação para todos os servidores.

Findou seu pronunciamento com a frase do livro “O Pequeno Príncipe”, direcionando de forma especial aos trabalhadores ligados à Educação:  "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Considerando a frase, desejou que todos cativem coisas boas focando na solução do problema.

Data de publicação: 23/02/2023