O vereador Demétrios Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Tribuna Livre, saudou a colega Daiani Maria (MDB) pela presidência da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, como também, pelo fato dela estar à frente da AVAT- Associação dos Vereadores do Vale do Taquari, concluindo que fará um excelente trabalho em ambos. Registrou a importância de os legisladores participarem dos encontros promovidos pela AVAT, os quais proporcionam grandes conhecimentos.

Em sequência, Lorenzini agradeceu o atendimento de seus pedidos citando a operação tapa buracos na Rua Frederico Germano Haenssgen e na Rua Rubem Feldens. Enfatizou que o asfalto da Frederico Germano Haenssgen existe há 22 anos, sendo fundamental sua preservação.

Explanou sobre a obra de acesso ao Bairro Primavera que trata-se de uma avenida ao lado do loteamento da Diamond. Da mesma forma, agradeceu a conclusão da pavimentação asfáltica na Rua Nicolau Zart, em São Rafael. “Uma conquista para a comunidade”, destacou Lorenzini, registrando que foi uma luta de anos.

Colocou que é preciso ter paciência para que os trabalhos sejam executados. Nesse sentido, recordou seu pedido de alargamento e melhoria no acesso à Boa Esperança que apresentou em abril de 2021, reforçando-o em fevereiro de 2022 afirmando que, recentemente, a obra foi concluída. Enfatizou que a melhoria foi executada em um pequeno trecho, mas beneficiou muitas pessoas oferecendo segurança às pessoas que pelo local transitam. Agradeceu a Administração.

Quanto a sua Proposição para desenvolver um programa de qualificação profissional e pessoal, tendo como referência o Programa Educação Para Todos da cidade de Santa Clara do Sul, o legislador recordou que tal solicitação já foi apresentada anteriormente. Comentou que há serviços e setores que estão escassos ou, até mesmo, em falta no município e salientou que o desenvolvimento das pessoas, sua preparação, deve ser algo a ser incentivado. Acredita que se houver mais empreendedores na cidade, a economia também será afetada positivamente.

Mencionou a reunião sobre o Campeonato Municipal de Futebol e divulgou sobre a possibilidade de ser retomado o bolão de mesa em Cruzeiro do Sul. Campeonato nessa modalidade não acontece na cidade desde meados de 2017/2018.

Encerrou seu manifesto divulgando que Cruzeiro do Sul está com novo programa de pavimentação, onde Cascata e Linha Nova serão as primeiras comunidades a serem contempladas. “Você é muito mais forte do que você acredita ser”, rematou Lorenzini.

Data de publicação: 06/02/2023