O presidente Demétrios Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Casa Legislativa, iniciou sua fala parabenizando os colegas vereadores pelas propostas apresentadas na Casa, na última sessão ordinária, refletindo a atuação dos legisladores apontando que é preciso mais atitude por parte do Executivo Municipal. Apontou que ações que deveriam ser realizadas pelo Governo, empresas privadas estão tomando a iniciativa parabenizando os empreendimentos que estão engajados em ofertar esses serviços ao público.

Em nome do Partido Liberal (PL), Lorenzini agradeceu os 5.021 votos- o que representa quase 65 % dos votos cruzeirenses, direcionados ao Presidente Jair Bolsonaro no último dia 30. Expôs que o Partido Liberal (PL) está gradativamente se destacando no município e representar o PL no Poder Legislativo é motivo de muito orgulho.

Parabenizou os colegas vereadores pelo empenho na campanha eleitoral, tanto para deputado como para governador. Externou sua satisfação diante do resultado para o governo do Estado pelo fato do vice-governador eleito já ter visitado Cruzeiro do Sul, momento onde Lorenzini participou de uma reunião com Gabriel Souza. Acredita que, sendo um representante do mesmo partido político das colegas Daiani Maria e Marni Ledur, acredita que o Município terá um acesso facilitado ao vice. O mesmo acontece com o governador eleito, que pertence ao mesmo partido dos vereadores Celso dos Santos, Gustavo Richter e Vanessa de Jesus, criando uma proximidade entre os governos do Município e Estado.

Como professor na cidade de Lajeado, em um bairro com estereótipo de violência, criminalidade e injustiças, o presidente relatou sua dificuldade ao ter que explicar para alguns alunos que o crime não compensa, já que a fala diverge do cenário nacional. Explanou sobre o protesto que participou na BR- 386, caracterizando o movimento como louvável.

Com a frase: “o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, e o otimista vê oportunidade em cada dificuldade” encerrou seu discurso desejando “positividade, paz e bem para os que produzem e fazem a diferença”, rematou o presidente.

Data de publicação: 10/11/2022