O presidente Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Casa Legislativa, iniciou sua fala prestando solidariedade às famílias enlutadas de Elaine Schneider e da colega Maisa Siebenborn, pela perda da mãe.

Sobre a Proposição Nº 041, onde sugere a ampliação do recolhimento de lixo no interior, Lorenzini expôs que novamente a questão do lixo é assunto na Casa. Sugeriu que esse serviço seja prestado semanalmente para auxiliar os munícipes e, em contrapartida, destacou a necessidade de conscientização da população em colocar os resíduos somente na semana que o serviço é prestado. Quanto ao recolhimento de entulhos, pediu à Administração que sinalize para a população, de forma clara, como e quando esse serviço é executado.

Quanto à Proposição Nº 042, que trata da capacitação do servidor público, o autor expôs que a população merece um atendimento bom e de qualidade sendo esses objetivos atingidos, através do aperfeiçoamento do servidor. A medida ainda propiciará bem-estar ao funcionário que prestará um serviço de qualidade.

Sobre o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com a arbitragem para os clubes esportivos que participam da Taça Integração, Lorenzini externou sua satisfação com o apoio da Administração e destacou o considerável número de pessoas que visitam as comunidades em razão dos jogos.

A respeito do Projeto de Lei que repassa auxílio financeiro para custear parte do aluguel da empresa SUD Indústria de Calçados Ltda, o legislador registrou que a proposta faz parte da manutenção de empregos, salientando o caráter social da matéria.

Externou sua satisfação em participar, em parceria com os colegas Daiani Maria, Isidoro Weschenfelder e Marni Ledur, do Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade de realização de exames de acuidade visual nas escolas e creches municipais. Destacou a importância da visão enfatizando que as crianças não percebem os distúrbios visuais e se diagnosticado precocemente, não permite que o problema se agrave. Acrescentou ainda que essa proposta está sendo desenvolvida em outras cidades e espera que o Executivo Municipal sancione o Projeto.

Parabenizou o Executivo Municipal, a Secretaria de Educação e todos envolvidos pelos eventos de Páscoa, afirmando que esses momentos propiciam uma melhor qualidade de vida às pessoas. Da mesma forma, parabenizou todos os integrantes da ACICS que proporcionaram uma bela tarde às crianças no evento promovido pela associação, em frente à Caixa Econômica Federal.

Encerrou sua fala reforçando o convite para o Jantar Baile de Kerb na Sociedade São Rafael neste sábado (30/04), e para o jogo da Taça Integração que acontece no domingo (01/05), na praça de esportes da Sociedade de São Rafael.

Data de publicação: 28/04/2022