⠀⠀⠀⠀

O presidente Demétrios Lorenzini (PL) iniciou sua fala agradecendo a equipe da Secretaria de Estradas e o vice-prefeito, João Celso Führ, pela manutenção executada na Linha Primavera, pedido realizado por ele e pelo colega José André Schmitt. Externou sua satisfação quanto ao atendimento do pedido colocando que gradualmente mais localidades estão sendo contempladas. Registrou a grande extensão de estradas que o Município possui o que dificulta muito as melhorias afirmando que é preciso compreensão.

Falou sobre a Proposição para a contratação de uma agente de saúde para São Rafael, Picada Augusta e arredores. Comentou que os moradores estão há mais de dois anos sem esse serviço, enfatizando que saúde é prioridade e questionou o porquê da falta deste profissional. Elogiou o trabalho excepcional realizado pelo agente sendo esse o responsável pelo primeiro contato, o atendimento inicial.

Quanto à Proposição formulada por todos os legisladores da Casa reivindicando a aquisição de uma van para o deslocamento de pacientes a Porto Alegre, Lorenzini reafirmou que é fundamental que os munícipes exponham suas necessidades. Registrou seu estranhamento pelo fato do Município não dispor de um veículo neste formato questionando se não há verba suficiente para a compra e, se caso assim for, sugeriu um financiamento considerando a despesa com combustível para o deslocamento de dois, três carros à capital.

Quanto à dengue, relatou que foi questionado por um munícipe sobre o que a Administração está fazendo a respeito. Salientou que o Município mobilizar a população é imprescindível, mas cada um fazer a sua parte é fundamental. Agradeceu de forma especial ao Luciano Puhl que diante de um caso na família, preocupou-se com os demais. Pediu à Secretaria da Saúde que contribua para a disseminação a respeito de campanhas.

Parabenizou toda a comunidade pela mobilização sobre o pedágio da RSC-453 que contou com a participação dos vereadores declarando que o ato gerou o destaque do assunto na mídia regional e com isso, contribuiu para a realização da audiência pública. Na ocasião foram representados pelo presidente da AVAT, Leandro Mariante, que expôs que o modelo do edital não traz benefício algum, afirmando que continuam mobilizados para que o edital não saia da forma atual. “Cruzeiro não merece isso”, ressaltou o presidente apontando inúmeras questões negativas a respeito. Encerrou sua fala desejando positividade, alegria e otimismo para a semana.

Data de publicação: 14/04/2022