O presidente Demétrios Karol Lorenzini (PL) ao se pronunciar na Casa Legislativa, falou da Proposição a respeito da melhoria no acesso à localidade de Boa Esperança. Recordou que esse pedido já foi protocolado por ele em 2021 e até o momento, não foi atendido. Compreende que o ano passado, primeiro ano de gestão, foi momento de ajustes, mas espera que esse ano a obra seja realizada. Segundo o secretário, vice-prefeito e prefeito, há planos de atender além do solicitado no intuito de contemplar os munícipes que transitam pelo local.

Quanto ao reajuste salarial do funcionalismo público, colocou que preocupado com a questão do magistério, na primeira sessão do ano, solicitou ao Executivo Municipal que buscasse uma alternativa para atingir o patamar do piso nacional dos professores. Quanto aos demais funcionários, colocou-se à disposição para buscarem sempre o melhor para a classe.

Agradeceu a Administração pela conquista do transporte público que será oferecido novamente na cidade ressaltando que em um município com extensão considerável de zona rural como Cruzeiro do Sul, torna-se complicado encontrar empresas interessadas em prestar o serviço. Porém, após inúmeras reuniões, conversas e empenho dos vereadores, conseguiram oferecer transporte coletivo tanto pelo interior, como nos bairros.

Explanou sobre a empresa RGE. Recordou que os vereadores foram solicitados para apresentar reinvindicações e melhorias à empresa. Entre as solicitações apresentadas pelo presidente, uma das atendidas, foi um problema que o munícipe buscava por resolução há 3 anos e externou sua satisfação em ficar nítido o trabalho do legislador ressaltando o trabalho muitas vezes realizado nos bastidores. Agradeceu o vice-prefeito João Celso Führ pelo encaminhamento das demandas à RGE.

Destacou a contemplação do Município com mais uma emenda no valor de R$ 160 mil do deputado Giovani Cherini, esta, direcionada à Secretaria da Agricultura com o objetivo de contribuir para a aquisição de uma retroescavadeira. Agradeceu ao deputado por mais essa emenda.

Finalizou sua participação parabenizando todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. “As mulheres sabem o poder que elas têm”, rematou Lorenzini.

Data de publicação: 10/03/2022