⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O presidente Demétrios Lorenzini (PL) iniciou sua fala na Casa Legislativa parabenizando os atletas que participaram do Campeonato Municipal de Bocha, mencionando o Esporte Clube 22 De Novembro e Independente que disputaram a final e ressaltou a importância das demais comunidades participantes. Comentou o empenho em 2021 para que os campeonatos retornassem, recordando o documento apresentado pelo colega Gustavo Richter (PSDB) e por ele. Comentou da importância das competições para a população lamentando a baixa adesão ao Campeonato Municipal de Futebol, sendo que a competição não será realizada em virtude do número insuficiente de times interressados, mesmo com todo o esforço dos envolvidos.

Sobre o documento apresentado em conjunto pelos vereadores a respeito do auxílio aos universitários, Lorenzini reforçou que quando todos os legisladores tomam a iniciativa, o efeito é maior. Colocou que a assessoria da Câmara de Vereadores do Município está à disposição para receber o estudante universitário que tenha interesse em participar da Associação dos Universitários de Cruzeiro do Sul e destacou que sem a reativação da organização, não há possibilidade de repassar recursos.

A respeito do documento protocolado por ele para implementação de um redutor de velocidade na Rua Felipe Eckert, no Loteamento Kronbauer, comentou que a situação já vem sendo levantada desde o ano passado. Em análise ao caso, concordou quanto ao perigo proporcionado por uma curva localizada no bairro, somado à alta velocidade dos veículos e ao fluxo de crianças. Pediu a conscientização da população quanto ao limite de velocidade, não apenas neste ponto, mas no geral.

Com o retorno das aulas, agradeceu todos os professores do Município pela escolha da profissão e desejou um ótimo ano letivo.  Findou sua fala comentando que algo está sendo elaborado aos professores para marcar o regresso, enaltecendo a importância da classe para o Município.

Data de publicação: 24/02/2022