O presidente da Câmara de Vereadores, Demétrios Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Casa Legislativa, desejou um ótimo 2022 aos munícipes e aos colegas. Aos vereadores, desejou um ano de realizações, de muito trabalho e que possam trazer diversas demandas à Casa dando continuidade ao trabalho realizado no ano passado em prol do Município.

Parabenizou os vereadores e a comunidade em geral pela aprovação dos Projetos de Lei envolvendo várias obras comentando que muitas vezes, mesmo com empenho, não há êxito.

Agradeceu o secretário Volmir Dullius, o secretário José Paulo Mallmann, o vice-prefeito João Celso Führ e os servidores públicos pelo excelente trabalho e comprometimento para amenizar os impactos da estiagem durante o mês de janeiro.

Quanto à Proposição apresentada pelo presidente para a elaboração de um projeto relacionado ao Lixo, recordou a reunião com o movimento Eco Pelo Clima onde se comprometeram com a causa. Destacou que sua sugestão é essencial sendo importante envolver as escolas no trabalho de conscientização. Salientando que é preciso melhorar nesse aspecto, citou que a mudança começa com cada um de nós. Sobre o pedido elaborado por Daiani Maria (MDB) sugerindo a aquisição de notebooks para a Câmara de Vereadores a fim de diminuir o número de impressões na Casa e, consequentemente, reduzir a produção de lixo, recordou que protocolou o mesmo pedido em agosto de 2021. Afirmou que estão comprometidos com a causa e farão o possível para poluírem menos o meio ambiente. Em relação aos móveis e demais resíduos deixados de forma incorreta ao lado das lixeiras, mencionou o mutirão realizado em 2021 pelos servidores públicos onde foi possível descartar todos os tipos de materiais solicitando que em caso de dúvida, as pessoas se informem com o setor competente quanto à destinação correta dos itens.

Sobre seu pedido reivindicando o pagamento do novo piso ao magistério, expôs que atualmente há muitos professores em Cruzeiro do Sul que não recebem o piso. A respeito do abaixo-assinado de servidores públicos reivindicando a reposição salarial, o presidente colocou que entregará o documento à Administração representando o Poder Legislativo municipal. Agradeceu o servidor “Paulo das piscinas” pela limpeza no cemitério municipal.

Finalizou sua exposição desejando sucesso à Mesa Diretora e agradeceu os colegas pelas solicitações apresentadas na primeira sessão ordinária do ano. Pediu que os munícipes e vereadores tragam ideias/ demandas para Casa a fim de melhorar ainda mais o trabalho do Legislativo.

Data de publicação: 14/02/2022