Ao fazer uso da palavra, o vereador Demétrios Lorenzini (PL) inicialmente parabenizou os atletas que participaram do Campeonato de Futsal, em especial, os campeões das categorias sub-16 e força livre. Mencionando o grande público, afirmou que trabalharão para que no próximo ano tenham uma competição ainda maior, com mais categorias.

Aproveitou o momento para parabenizar os colegas Gustavo Richter e José André Schmitt pela vitória no Campeonato Regional de Bocha frisando a grandiosidade da conquista. Estendeu seus cumprimentos para toda comunidade do Tamoio e aos demais competidores que representaram o Município pela região.

Parabenizou todos os formandos do PROERD pela recente formatura. Elogiou o trabalho desempenhado pela soldado Elizandra Schenkartczuk recordando a aprovação do PROERD como política pública, desejando que tenham bons resultados a partir do ano que vem.

Parabenizou a Administração Municipal, especialmente a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, pelo evento de reinauguração da Praça Dona Laura, e por toda a programação alusiva ao Natal. Citou o nome do ex-vereador Milton Weiler que buscou e sugeriu a revitalização do espaço. Parabenizou ele e sua equipe.

Declarando que é época de avaliar o ano que está encerrando, explanou sobre o primeiro período de gestão do novo governo municipal. Registrando que o primeiro ano sempre é mais desafiador, elogiou o belíssimo trabalho executado em todas as áreas manifestando seu contentamento em fazer parte dessa Administração, em ter levado juntamente com os demais colegas, inúmeras demandas ao Executivo Municipal.

Agradeceu todo aprendizado que o atual presidente, Gustavo Richter, lhe proporcionou à frente do Legislativo, e o parabenizou pela condução dos trabalhos na Casa. Agradeceu a todos pela eleição da Mesa Diretora, primeiramente aos vereadores de oposição salientando que desde o início do mandato nunca se trataram como tal. “A oposição também vê que a gente está no caminho, buscando o melhor”. Recordou que em maio houve a quebra da harmonia do governo quando a vereadora Daiani Maria (MDB) entregou a liderança de governo, declarando que compreende seus motivos, bem como o seu posicionamento no pleito. Ressaltou que ele e os demais integrantes da Mesa eleita, para manter a harmonia do governo, formaram a chapa. Reforçou que entende o posicionamento das colegas que se posicionaram contrárias à chapa, afirmando que não há ressentimento e colocou-se à disposição de todos os vereadores. Frisou que os edis devem continuar com o trabalho e, como presidente, quer que as demandas continuem sendo trazidas à Casa. Com a intenção de que Cruzeiro do Sul continue crescendo, “vamos nos colocar lado a lado”, destacou Lorenzini, agradecendo os integrantes da Mesa Diretora de 2022 e aos demais colegas.

Finalizou sua fala desejando a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo mantendo a esperança, força de vontade e que em 2022 façamos a diferença.

Data de publicação: 22/12/2021