Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao fazer uso do espaço destinado ao legislador, inicialmente agradeceu a presença da servidora Aline Moreno e do procurador geral do Município, Samuel Beuren. Mencionou que todas as dúvidas foram sanadas mediante os esclarecimentos prestados por ambos. Concordou com a colocação do colega Celso dos Santos citando que realmente “jogar pedra no telhado sem saber o que está acontecendo”, não é algo que ele aprova. Relatou que foi procurado por comerciantes que não querem ser envolvidos na situação colocada por Isidoro Weschenfelder. Lorenzini recordou eventos semelhantes onde Weschenfelder expôs situações sem o consentimento da parte interessada, como foi o caso que ele divulgou imagens de uma escola sem a permissão da diretora, a qual ficou muito incomodada. Alertou os vereadores para terem o cuidado em saber se as pessoas realmente querem a exposição.

Parabenizou todos os envolvidos na restauração da Casa do Morro declarando que ele tem orgulho em fazer parte deste momento. Fez um apelo à Administração para que amplie o horário de visitação, especialmente durante o verão.

Parabenizou os colegas e o Executivo Municipal pelo Projeto de Lei do Proerd. Destacou que como pai e professor, sabe o quão é importante essa proposta. Externou sua alegria diante do apreço da Administração pela educação, e está satisfeito pelo fato de, a partir do ano que vem, recursos serão destinados para viabilizar as formaturas e realizar o Programa como um todo.

Quanto às Proposições encaminhadas por ele, comentou que buscando informações a respeito do Programa Educação Para Todos- programa de qualificação profissional e pessoal, do município de Santa Clara, percebeu que com parcerias firmadas, é possível sim desenvolver algo nesse sentido. Colocou-se à disposição da Secretaria da Educação, do Executivo Municipal, para discutirem a respeito, julgando ser importante formalizar um projeto que trata desse assunto com o objetivo de oferecer oportunidades de cada cidadão cruzeirense ser protagonista dentro da sociedade, tornando-o competitivo.

Aproveitou a presença do vice-prefeito, João Celso Führ, na sessão ordinária para comentar que a comunidade de Boa Esperança aguarda ansiosa para a manutenção da Estrada Geral com a mesma qualidade que o trabalho vem sendo executado nas demais localidades.

Pediu para canalizar uma parte que ainda falta na Rua das Pedras, no bairro Cascata, apontando que a obra é urgente já que as visitações para apreciação da decoração natalina no local estão iniciando.

Findou seu pronunciamento comentando a respeito da reinauguração da Praça Dona Laura e agradeceu todas as demandas que vem recebendo por telefone e por intermédio das redes sociais.

Data de publicação: 09/12/2021