O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL), no grande expediente, trouxe à Casa Legislativa, o pedido de instalação de placas no cruzamento da empresa Base ressaltando o intenso fluxo de veículos no local.

Expôs a questão do excesso de velocidade de veículos na zona rural em razão da boa qualidade das estradas. Pediu a manutenção do redutor de velocidade nas proximidades do mercado “Schnaidinha” enfatizando que a preocupação é com a segurança. Relatou que já houve reclamações quanto à velocidade dos ônibus responsáveis por transportar colaboradores de empresas.

Trouxe à tona novamente o assunto das farmácias do município. Destacou a dificuldade de muitas pessoas que, após receberem atendimento médico à noite, não conseguem adquirir seus medicamentos na cidade pelo fato dos estabelecimentos estarem fechados. Nesse sentido, sugeriu uma reunião entre vereadores e as sete farmácias da cidade a fim de estudar uma alternativa para amenizar tal deficiência.

Falou sobre a recente visita de Giovani Cherini, deputado do PL, que veio a Cruzeiro do Sul para a entrega oficial de um aparelho de ecografia para o Hospital São Gabriel Arcanjo. Resultado de uma emenda de R$ 100 mil do deputado e R$ 28 mil proveniente da Casa de Saúde. Acredita que no fim de novembro, o hospital esteja oferecendo mais esse serviço. Na oportunidade, além da entrega de demandas à Cherini, o deputado fez questão de conhecer a Casa do Morro. Lorenzini parabenizou a servidora Aline Moreno por mais essa função desenvolvida no turismo. O deputado parabenizou toda a população pela cidade limpa e o vereador destacou que é resultado da colaboração dos cidadãos e do empenho dos servidores que cuidam deste aspecto.

Expôs o elogio que recebeu da comunidade do Canarinho pela sua interferência para a conclusão da colocação dos postes declarando que a morosidade das equipes da RGE gera um certo incômodo, mas diante do pedido atendido, agradeceu a empresa.

Comentou a respeito da homenagem da vereadora Maisa Siebenborn à Seli Liria Noll (in memorian) colocando que a mesma é justa, e parabenizou a família e a autora. Para finalizar, reforçou a chegada de novembro, mês de prevenção ao câncer de próstata enfatizando a necessidade de os homens realizarem consultas de rotina.

Data de publicação: 11/11/2021