O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) iniciou sua fala parabenizando as autoras do Projeto de Lei que trata do Outubro Rosa e Novembro Azul. Elogiou o projeto que visa a conscientização. Hoje sendo maioria no Legislativo cruzeirense, registrou que as mulheres precisam participar mais da política.

Parabenizou a todos que participaram do mutirão, ação promovida pela Prefeitura Municipal e aberta a comunidade, onde Lorenzini participou juntamente com os servidores.

Quanto à Indicação reivindicando reparos no entroncamento da RSC-453 com a Rua Prof. Aloisio Romeu Sieben, o autor espera que o Executivo, juntamente com a EGR, encontre uma solução para a situação.

Esclareceu aos munícipes que muitos pedidos não são formalizados via documento e nem citados na Tribuna Livre em razão do curto espaço de tempo disponível, sendo as reivindicações feitas de forma verbal e diretamente com os responsáveis.

Manifestou apoio ao pedido do colega Celso Batista dos Santos a respeito da flexibilização de eventos em sociedades e comunidades. Acredita que é de suma importância que voltem à tona alguns serviços desses estabelecimentos. Aproveitou a oportunidade para solicitar a isenção ou a postergação do pagamento das taxas que incidiram no ano de 2020 a estes estabelecimentos já que estavam fechados.

Sobre o pedido da colega Daiani Maria a respeito da Rua Frederico Germano Haenssgen, recordou os diversos pedidos direcionados à via, apresentados por diferentes vereadores, destacando que, ao que se recorda, a última pintura realizada aconteceu há 5 anos. Acrescentou que não cabe somente à Prefeitura esses cuidados. Como munícipe, como cidadão, devemos ter a consciência e mantermos a calçada e a frente de nossas residências limpas.

Sobre publicações nas redes sociais mencionadas pela vereadora Marni Ledur, recordou que já efetuou esse pedido à população enfatizando o quão é importante as demandas chegarem aos vereadores, seja pessoalmente ou pelas redes sociais, reforçando o pedido para que continuem com as manifestações.

Encerrou seu pronunciamento, elogiando o Parque Poliesportivo e, sobre mais uma cancha de vôlei de areia no local, julgou interessante a possibilidade e se comprometeu a trazer informações a respeito de eventos a serem realizados nessa cancha.

Data de publicação: 14/10/2021