Ao se pronunciar na Casa Legislativa, o vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) iniciou sua explanação parabenizando o vice-prefeito, João Celso Führ, pelo excelente trabalho que vem desempenhando. Relatou que em várias oportunidades cobrou de Führ, a manutenção da Rua Nicolau Zart, sendo o pedido formalizado via Indicação na última sessão ordinária, declarando que as melhorias já tiveram início. Reforçou que as demandas vêm sendo atendidas, gradativamente, parabenizando Führ e equipe.

Estendeu seus cumprimentos ao vereador Celso Batista dos Santos, parabenizando-o pelo pedido a respeito da manutenção na Rua Frederico Germano Haenssgen. Recordou que Lorenzini e demais colegas já haviam solicitado o fechamento deste e demais buracos presentes na via, buscando a responsabilização do causador visando o reparo.

Elogiou o pedido do vereador Isidoro Weschenfelder que acompanhando a ideia de Lorenzini acerca do castramóvel envolvendo os municípios participantes do G-8, apresentou a proposta para que através do grupo, busque um local que sirva de abrigo aos animais em situação de rua.

Explanou a respeito da Proposição nº 101, elaborada em conjunto com a vereadora Marni Ledur, onde reivindicam atenção ao pontilhão em São Rafael. O vereador expôs que a situação atinge 5 famílias diariamente e cerca de 12 arrendatários que utilizam a passagem para chegar às propriedades, sendo esse o único acesso. Indicou que a obra é de baixa complexidade, mas necessária a utilização de maquinário e mão de obra.

Destacou a boa notícia a respeito da liminar favorecendo Cruzeiro do Sul em relação à área da Companhia Minuano de Alimentos, afirmando que em breve voltará a pertencer ao Município, o que viabilizará, entre outras possibilidades, a expansão do Distrito Industrial. Parabenizou o Executivo Municipal, em especial, o empenho do procurador-geral Samuel Beuren.

Parabenizou o Poder Legislativo pela aprovação do Projeto de Lei que trata da realocação das câmaras mortuárias municipais colocando o município à disposição de todos os empresários que gostariam de investir na cidade.

Finalizou seu manifesto relatando que no caso da Proposição nº 101, a demanda chegou aos autores por iniciativa dos moradores destacando que assim deve ser, colocando-se à disposição da população e enfatizando a importância das carências chegarem aos legisladores contribuindo para o crescimento de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 11/08/2021