O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas) iniciou seu pronunciamento falando da dificuldade em analisar propostas do Executivo, entre elas, o Projeto de Lei que trata do financiamento de 12 milhões. Falou que sua oposição não se trata de ser contrário à proposta e sim, uma tentativa de ter acesso a informações mais claras e objetivas de como esse recurso será aplicado. Diante da aprovação do Projeto de Lei, sugeriu obras que poderiam ser contempladas, elencando diferentes pontos da cidade. “Está aprovado. Estou pedindo que todos os bairros sejam lembrados”, enfatizou Weschenfelder acrescentando ainda a necessidade de o Município adquirir um britador móvel a fim de atender o interior.

Agradeceu o colega Gustavo Richter (PSDB) que, com ele, apresentou o documento reivindicando a construção de uma capela mortuária no Bairro Passo de Estrela. Acrescentou que a obra é muito importante para a comunidade.

Explanou a respeito da viagem a Brasília, avaliando-a como positiva. A oportunidade propiciou conhecimento e a interação com pessoas de outros Estados, viabilizando a troca de ideias, positivas e construtivas, para serem aplicadas em Cruzeiro do Sul. Agradeceu de forma especial os assessores que o recebeu, ao deputado federal Afonso Hamm, Covatti Filho, senador Hamilton Mourão, senador Luis Carlos Heinze. Diferentes demandas foram levadas a Brasília e divulgou que o Partido Progressistas destinará a Cruzeiro do Sul cerca de R$ 750 mil.

Sobre seu pedido sugerindo a instalação de um bicicletário na cidade, Isidoro recordou que a proposta havia sido apresentada em 2022. Acredita que trata-se de uma iniciativa de baixo custo e que os servidores do Parque de Máquinas são capacitados para colocar o projeto em prática.

Pediu aos colegas vereadores para que não representem um partido político e sim, o Município de Cruzeiro do Sul. “Eu gostaria de não escutar mais nessa Casa em partidarismo. Nós somos aqui uma família”, destacou Weschenfelder. Encerrou sua fala declarando que ao se opor a uma situação, não está fazendo oposição política às lideranças, reconhecendo o esforço do prefeito João Dullius e seu vice, João Celso Führ, evidenciando que todo ato tem seu lado positivo, como também, suas consequências.

Data de publicação: 09/05/2023