⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas), ao se manifestar na Casa de Leis, aproveitou a presença da Associação Pró-Autismo de Cruzeiro do Sul, Balão Azul, para afirmar que há problemas tanto na Balão Azul, como também, no Conselho Tutelar, na Apae. Declarou que há uma grande gama de situações fazendo-se necessário terem conhecimento para compreender os caminhos em busca de soluções. Enfatizou a falta de investimentos em questões básicas por parte do Município.

Explanou sobre o pedido de sua autoria onde sugere diversas ações a fim de garantir a segurança nos educandários municipais. Expôs sua preocupação com a situação destacando a necessidade de iniciativas para evitar tragédias, destacando a necessidade da prevenção. Mencionou ainda os profissionais de Educação que merecem serem valorizados e protegidos. Agradeceu o empenho da Brigada Militar que tem dado suporte às escolas. Pediu aos munícipes que ao perceberem algo suspeito, contatem os canais de emergência: 190- Brigada Militar, 197- Polícia Civil e 181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Falou sobre o Projeto de Lei nº 208 que autoriza o Poder Executivo a leiloar bens imóveis de propriedade do Município: o antigo prédio da Beamar e o terreno próximo à antiga Única Calçados. Weschenfelder expôs sua preocupação em tomar a decisão correta.

Mencionou o Projeto de Lei nº 205 retido na sessão de 19 de abril, que trata da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 12 milhões. Levando em conta que a proposta se trata de dinheiro público, julga essencial uma análise mais aprofundada para agir de forma correta. “É fácil se autopromover, mas não, o que a gente precisa é se autoconscientizar antes de qualquer coisa”, expôs o vereador acrescentado que a operação refletirá nos dois próximos mandatos. Afirmou que não é contra a operação, mas julga fundamental ter claro onde e como o montante será investido. Sugeriu uma conversa entre Legislativo e Executivo para maior entendimento.

Encerrou seu manifesto proferindo a respeito do Programa Câmara Vai Aos Bairros que já contemplou as comunidades de Boa Esperança e Glucostark onde muitas situações, especialmente na questão estrutural, foram reivindicadas. Elogiou a iniciativa solicitando a participação dos munícipes nos encontros.

Data de publicação: 26/04/2023