⠀⠀⠀⠀⠀

A União dos Vereadores do Brasil –UVB, em parceria com o Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul, que tem à frente a vereadora Daiani Maria (MDB), apresentou o Programa Legislativo na Escola aos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jacob Sehn e Anita Garibaldi.

O Projeto da UVB, que ainda está sofrendo ajustes, será lançado oficialmente no fim do mês de abril, durante a XXII Marcha dos Vereadores, em Brasília. O mesmo é dedicado, inicialmente, a alunos de 5º ao 9º ano, visa atingir estudantes à nível nacional e tem o intuito de levar educação legislativa e cidadania aos jovens.

A apresentação aconteceu na tarde de quarta-feira, 19 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn, para cerca de 150 alunos.  O programa foi apresentado pela coordenadora do Projeto e vereadora do Município de Capitão, Margarida Frohlich, que explanou sobre a democracia, estrutura política do Brasil, a composição da Câmara Municipal e a função do vereador, a participação da mulher no Legislativo, entre outros assuntos pertinentes.

A apresentação contou com a presença da Presidente da Casa Legislativa, a vereadora Daiani Maria (MDB), o vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas), o vice-presidente da UVB, Valdecir Gonzatti, a vereadora do Município de Capitão e coordenadora do Projeto, Margarida Frohlich, assessora Lana de Castro, professores e direção da escola.

Data de publicação: 20/04/2023