⠀⠀⠀

Abril é o mês dedicado à conscientização sobre o autismo e o Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul, sob a presidência da vereadora Daiani Maria (MDB), lançou ações sobre o tema com foco na conscientização e quebra de preconceito.  Nesse sentido e com intuito de trazer mais informações sobre o assunto, uma roda de conversa foi promovida entre a farmacêutica do Município e famílias da Balão Azul, Associação Pró-Autismo de Cruzeiro do Sul.

O encontro aconteceu na noite de ontem, dia 17, na sede do Poder Legislativo, com a profissional Sabrina Porsche, farmacêutica da Unidade Básica de Saúde Passo de Estrela. Na oportunidade, foi possível debaterem sobre uma questão de extrema importância para às famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a disponibilização de medicamentos tanto pelo Município, como também, através do Estado. O momento foi oportuno ainda para esclarecer dúvidas dos familiares.

Além da presidente Daiani Maria (MDB), estiveram também presentes os vereadores: Marni Ledur (MDB), Gustavo Richter (PSDB), José André Schmitt (Progressistas), Maisa Siebenborn (PDT) e Isidoro Weschenfelder (Progressistas).

Data de publicação: 18/04/2023