Na 2º edição do Programa Câmara Vai Aos Bairros, promovido na noite de 12 de abril, no salão da comunidade do Bairro Glucostark, mais de trinta pessoas prestigiaram o comparecimento dos vereadores no bairro.

O encontro coordenado pela presidente da Casa, Daiani Maria (MDB), se iniciou com a explicação da presidente sobre a dinâmica do Programa. Destacou que a iniciativa tem por intuito promover uma conversa informal com a intenção de ouvir as demandas dos moradores locais, necessidade percebida diante de um protocolo engessado nas sessões legislativas.

O Programa institucional, criado pela Mesa Diretora em 2023, tem por objetivo aproximar comunidade e Legislativo, escutar as demandas da comunidade as quais serão elencadas e encaminhadas ao Executivo Municipal.

O evento teve uma grande participação do público e, entre as necessidades, expuseram a depreciação de lixeiras, manutenção do ginásio da comunidade, pintura e calçada de passeio na Rua Emilio Treter Sobrinho, iluminação pública. Solicitaram praça de recreação e academia ao ar livre.

Estiveram presentes os vereadores José André Schmitt (Progressistas), Gustavo Richter (PSDB), Isidoro Weschenfelder (Progressistas), Vanessa de Jesus (PSDB), Marni Ledur (MDB), Demétrios Lorenzini (PL) e a presidente Daiani Maria (MDB). O próximo Câmara Vai Aos Bairros ocorrerá na Baiuca e contemplará as comunidades da Picada Augusta e Picada Aurora.

Data de publicação: 17/04/2023