⠀⠀⠀⠀

Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao se pronunciar na Tribuna Livre, inicialmente parabenizou a Padaria Beamar pelo novo espaço. Recordando a trajetória do empreendimento, apontou que a fundação da empresa ocorreu em 1998, com muitas histórias, lutas e intempéries. O esforço é algo corriqueiro na vida do empreendedor que coloca o sonho à frente de muitas outras coisas trazendo consigo a sustentabilidade, o emprego- acrescentou o legislador.

Falou sobre o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. Parabenizou a classe que enfrentou a pandemia de Covid-19, e continuam combatendo com dedicação gripes, dengue e tantas outras doenças.

Falou sobre a visita recente ao Parque de Máquinas do Município, juntamente com mais alguns colegas vereadores. Relatou que alguns maquinários não foram encontrados já que haviam sido encaminhados à manutenção, comemorando a atitude. Citou as máquinas que estão em manutenção, apontou o problema no britador, a identificação de uma roçadeira estragada e um caminhão pipa que está desativado desde janeiro. Comentou que na última sessão cobrou a Administração Municipal, como os demais colegas vêm fazendo, sobre a manutenção das estradas informando à comunidade de que estão atentos e buscando melhorias. Segundo o vice-prefeito João Celso Führ, em breve as máquinas voltarão às estradas com condições de trabalho. O vereador reforçou ainda a necessidade de o Município investir em maquinários novos.

Sobre os pedidos acerca da instalação de placas na Rua Rubem Feldens, entre as ruas Relindo Dullius e Nossa Senhora de Fátima, no Passo de Estrela, como também a instalação de lâmpadas na Curva do Canivete- no Bom Fim, Weschenfelder expôs ambas são ações simples. Destacou que como vereadores, devem zelar pela segurança e pelo bem comum da comunidade.

A respeito do Projeto de Lei Nº 007-02/2022, do Poder Legislativo, que institui a avaliação da acuidade visual nas escolas e creches municipais, Weschenfelder parabenizou os colegas pela aprovação da matéria e rejeição do veto. Registrou que o projeto foi premiado a nível nacional e que o mesmo vem de encontro com a saúde. Ressaltou que a assistência dará uma melhor qualidade nos estudos e, consequentemente, uma melhor oportunidade profissional considerando a proposta de suma importância.

Finalizou sua fala explanando sobre as argumentações apresentadas no veto, entre as alegações, a questão do gasto. Nesse sentido, apontou o caminhão moedor de galhos que transita várias vezes por semana pela cidade, com um valor hora de R$ 308,00, lamentando o fato já que não percebe a execução da trituração. Essa aplicação do dinheiro público, julgou um desencontro com a comunidade, “isso é investir errado”, diferente de investir na qualidade visual de 1500 crianças, defendendo o Projeto de Lei.

Data de publicação: 24/05/2022