⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas), ao se pronunciar na Casa Legislativa, explanou sobre a Proposição nº 013, apresentada por Gustavo Richter (PSDB), a qual trata da quadra de esportes do bairro Passo de Estrela. Weschenfelder recordou que o colega já havia protocolado o pedido em 2021 e questionou até que ponto permitirão tal situação, considerando o recente acidente envolvendo uma criança. Reforçou a reinvindicação de Richter pedindo que a Administração dê uma atenção especial ao local já que o mesmo é frequentado por um número considerável de pessoas.

Quanto à Proposição referente à Associação dos Universitários de Cruzeiro do Sul, documento apresentado por todos os vereadores, o legislador recordou que a solicitação é recorrente desde o ano passado sendo necessária a reestruturação da organização. Destacou a importância da ação para minimizar os custos dos universitários.

Em relação ao pedido de iluminação na “Prainha”, o vereador expôs que melhorias já foram realizadas no local por voluntários e pela Secretaria de Obras, mas acredita que a iluminação contemplará ainda mais a população. Mencionou que atos de vandalismo ocorrem à noite e a iniciativa possibilitará que os frequentadores aproveitem o espaço também neste período.

Registrou a precariedade na questão estrutural do Projeto Saber Viver, instalado no bairro Cascata. O espaço que abrigará 62 alunos necessita de manutenção. Ressaltou a precariedade do cercado colocando em risco a segurança das crianças solicitando ação por parte da Assistência Social, responsável pelo local.

Parabenizou as equipes Esporte Clube 22 De Novembro e Independente, vencedoras do Campeonato Municipal de Bocha. Relatou que a disputa foi de alto nível ocorrendo tudo dentro dos conformes.

Agradeceu o secretário de Estradas e equipe pelo excelente trabalho de manutenção na Rua Irmãos Werle que agora está em perfeita condição. Pediu a conclusão da Rua Theobaldo João Schneider visto que foi realizado um trabalho com maquinário, porém faltou a colocação de material e desobstrução de bueiro, além da instalação de boca de lobo em frente à casa de Eduardo Mallmann.

Sobre sua solicitação pedindo a instalação de bueiro nas proximidades da residência de Fernanda Couto, na Boa Esperança Baixa, o legislador explicou que a água escoa no terreno da munícipe, local mais baixo. Concluiu sua fala reiterando o pedido realizado em 2021 para manutenção no local.

Data de publicação: 22/02/2022