⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao se pronunciar na Casa Legislativa, após desejar sucesso à nova Mesa Diretora, explanou a respeito do reajuste salarial de 16,4% reivindicado pelos servidores públicos mediante abaixo-assinado. Colocou que o Legislativo se colocará a favor da solicitação já que julga que são merecedores.

Participou da audiência pública com o contador do Município, Márcio das Chagas, onde foi divulgado que a previsão do Orçamento do Município para 2022 que era de R$ 39,5 milhões, e a arrecadação ultrapassou os R$ 45 milhões. Com esse aumento de quase R$ 6 milhões, Isidoro acredita que é possível sim contemplar a correção salarial reivindicada pelos servidores públicos e fazer melhorias na cidade. Sugeriu ainda que a Administração utilize 15% do valor para a aquisição de uma motoniveladora.

Pediu ao setor responsável uma atenção especial à Rua Irmãos Werle e na Rua Theobaldo João Schneider, que necessitam de limpeza de bueiros, colocação de material e patrolamento.

Parabenizou os colegas que em 2021 trabalharam nos parâmetros e devolveram R$ 150 mil ao Município, sugerindo que o valor seja utilizado para a compra de notebooks para a utilização do Legislativo, conforme solicitado pela colega Daiani Maria (MDB).

Explanou a respeito do Projeto de Lei nº 096, que altera funções, cargos, salários, e cria dois novos cargos. Weschenfelder declarou que, de acordo com a justificativa apresentada, os cargos são direcionados para atender o comércio, indústria e coordenar o turismo alegando que votou a favor por julgar que desta forma possam direcionar atenção às empresas fazendo com que elas cresçam e evoluam.

Agradeceu ao senador Luis Carlos Heinze pelo envio do kit Conselho Tutelar, contemplando Cruzeiro do Sul com um veículo. Lamentou que foi divulgado pela Administração o recebimento, mas não foi citado o nome do senador concluindo que é necessário valorizar as pessoas pelos feitos.

Agradeceu a Néria e ao Tiago, de Brasília, além do Roberto, de Porto Alegre, que recebem suas solicitações enaltecendo a importância destes contatos.

Prestou suas condolências aos familiares enlutados pela perda de Ito Miguel Herrmann, da Linha Sampaio, como as demais vítimas do covid-19.

Finalizou sua exposição justificando sua ausência na sessão ordinária de 1º de dezembro de 2021, momento que esteve presente na Casa, a responsável pelo setor de Compras e o representante jurídico municipal, para falar a respeito dos pregões, situação questionada por ele, esclarecendo que não participou por problemas de saúde.

Data de publicação: 10/02/2022