Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), primeiramente agradeceu ao prefeito em exercício, João Celso Führ, pela manutenção da ERS-130 ressaltando a qualidade atual da via, e ao secretário de Estradas, João Aloysio Puhl.

Mencionando as inúmeras publicações nas redes sociais sobre a causa animal que os vereadores são marcados, expôs que é uma situação delicada, uma questão de saúde pública, e sugeriu que ocorra uma interação com o Executivo Municipal a fim de dar uma atenção especial à situação.

Diante da presença do prefeito em exercício, aproveitou para entregar em mãos, a pauta de melhorias para o Loteamento Popular.

Sobre o Projeto de Lei nº 067 e o seu pedido de vistas, Weschenfelder registrou que a Educação é a base de todas as profissões. Esclareceu que o pedido de vistas não foi com o intuito de barrar o texto e nem criar desavenças com o Poder Executivo e sim, aprimorá-lo para buscar o melhor para a comunidade. Parabenizou os professores pela passagem do seu dia comemorado no dia 15.

Quanto ao pedido de elevação na baixada do Arroio Sampaio, o legislador colocou que a solicitação é antiga e acredita que o projeto seja interessante registrando que o pedido foi feito por Loreno Mallmann.

Parabenizou a classe médica pela passagem do seu dia, comemorado em 18 de outubro, frisando a dedicação durante a pandemia.

Sobre o passeio ciclístico em comemoração ao Dia das Crianças, parabenizou a Administração e a ACICS pelo evento, elogiando-o. Da mesma forma, elogiou o Parque Poliesportivo e suas inúmeras melhorias que vem sofrendo.

Quanto à manifestação protocolada na ouvidoria e exposta pela vereadora Marni, o legislador colocou que a situação é delicada e a Prefeitura, considerada uma empresa, os serviços devem ser acompanhados, como também, seus horários.

Encerrou sua exposição relatando que recentemente o vereador André Schmitt, colegas de partido e ele, estiveram em Arroio do Meio participando da reunião “Cenário Político, juntos pelo Vale”, com a presença de diversos representantes de deputados federais, inclusive, o senador Luiz Carlos Heinze, pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul e o vereador estrelense, João Braun, pré-candidato a deputado estadual. Na ocasião, entregaram demandas de Cruzeiro do Sul como a situação da ERS-130, usina hidrelétrica e a ponte entre Cruzeiro do Sul e Estrela, sendo essa, importante para todo o Estado.

Data de publicação: 27/10/2021