O vereador Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), no início de sua fala, cumprimentou a colega Roselene Maria Marmitt pelos pedidos direcionados aos educandários do Passo de Estrela. Registrou que as medidas trarão melhores condições de ensino aos professores e local adequado às crianças em dias de chuva ou sol.

Sobre o Outubro Rosa, expôs que é um mês de compartilhar as informações, promover a conscientização, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento a fim de reduzir a mortalidade. Pediu para que as pessoas cobrem os exames preventivos de seus familiares.

Sobre o pedido de reparos no entroncamento da RSC-453 com a Rua Prof. Aloisio Romeu Sieben, apresentado por Demétrios Lorenzini, Weschenfelder acrescentou que após as enxurradas, houve o escoamento de material na rodovia prejudicando a segurança.

Sobre o pedido para a instalação de mais uma quadra de areia no Parque Poliesportivo, elaborado pela vereadora Daiani Maria, destacou que há uma grande procura pela quadra salientando que os legisladores podem avaliar não somente essa questão, mas também, outros esportes a fim de melhorar o Parque.

Sobre sua Indicação solicitando tachões nas ruas Albino Fleck e Carlos Walter Haenssgen, o vereador justificou que é uma forma de conscientizar as pessoas para que haja uma redução na velocidade. Destacou que nesses locais há um intenso fluxo de pessoas, ciclistas e crianças considerando a medida importante já que o intuito é preservar vidas.

Explanou sobre o pedido a respeito das placas com denominação de ruas protocolado pela colega Marni Ledur. Citando que os legisladores frequentemente apresentam reivindicações desse tipo, acredita que para o próximo ano seja necessário que elaborem um trabalho conjunto para que todas as ruas, todas as localidades, recebam a identificação.

Agradeceu a Prefeitura pela parceria com o Município de Venâncio Aires e a conclusão da ponte entre as duas cidades, na localidade de Jaó, afirmando que, segundo moradores, falta roçada e as cabeceiras. Informou que a liberação está prevista para 23 de outubro.

Por fim, falou sobre a Proposição nº 127, acerca do Loteamento Popular, agradecendo todos os moradores locais pela recepção. Apontou que no início do ano solicitou melhorias no bairro, porém não teve retorno por parte da Administração em relação ao assunto e nem os pedidos atendidos. Diante da situação, elaborou uma proposta mais completa, de encontro com as necessidades do local, contendo 106 assinaturas de munícipes. Solicitou, encarecidamente, a atenção da Administração para este bairro e, entre inúmeros pontos, deu destaque à instalação de brinquedos.

Data de publicação: 14/10/2021