A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), ao fazer uso da palavra em 03 de novembro, falou da sua Proposição onde reivindica que a empresa responsável pelo transporte público em Cruzeiro do Sul, juntamente com a Administração, faça alteração no trajeto da Picada Augusta a fim de contemplar os moradores próximo ao atelier de Marcos Fick, acrescentando que as muitas pessoas que trabalham nesta empresa serão igualmente beneficiadas. Esclareceu que a mudança não gerará custos adicionais e melhorará a vida de inúmeras pessoas. Pediu para que, se possível, a alteração ocorra com a máxima urgência.

Parabenizou a patinadora Aline De Carli Marmitt pela conquista do bicampeonato no Torneio Estadual de Patinação Artística. “Que orgulho para Cruzeiro do Sul”, declarou a vereadora. Parabenizou a Escola Cia de Patinação Sobre Rodas, da mesma forma, congratulou Ellen Horn, Antônio Brandão e Jaqueline Nonnenmacher, professores e diretora da escola.

A vereadora trouxe novamente a questão do turismo à Casa, afirmando que o Vale do Taquari está investindo neste segmento que gera renda e emprego. De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, nos próximos 10 anos o segmento gerará mais de um R$ 1,8 milhão de novos empregos e em 2022 prevê a geração de 7,6 % na contribuição do PIB nacional. Mencionou cidades da região que estão investindo e projetando nesse sentido, apontando que Cruzeiro do Sul também precisa se organizar neste âmbito. Colocou que o turismo religioso será destaque na região, divulgando que Estrela lançou o projeto para a construção da maior Bíblia do mundo, um prédio no centro da cidade reproduzindo o formato do livro sagrado dos cristãos com 12 andares e 40 m de altura, junto a um parque com jardim e atrações para visitantes, um projeto que considerou audacioso. O projeto está na fase de licenciamento civil e técnico, com previsão de cinco anos para a conclusão. O Município de Santa Clara do Sul também pretende se tornar uma referência turística no Vale do Taquari, projetando o seu desenvolvimento econômico alinhado ao setor turístico com trabalho a longo prazo. Detalhou os projetos da cidade vizinha destacando que Cruzeiro do Sul precisa se preparar para entrar na rota do turismo questionando novamente sobre o responsável pela pasta do Turismo e quais projetos estão sendo elaborados para atrair turistas. “Turismo é um trabalho que se faz planejando e projetando, não se faz de um dia para outro”, enfatizou a legisladora.

Sobre o 2º turno das Eleições, enalteceu sua satisfação pelo ato de votar. Expôs que ao votar, sempre opta pela melhor opção, mencionando as tantas mentiras, notícias falsas, pressões e ameaças que circularam durante o processo eleitoral, concluindo que, mesmo nesse cenário, a democracia venceu. Registrou que o momento é de trabalhar para o povo e com o povo já que o orçamento é feito com o dinheiro da população. Parabenizou a todos que estiveram envolvidos no dia das Eleições concluindo que “a pior das democracias, ainda é preferível a melhor das ditaduras”, rematou Maisa.

Data de publicação: 08/11/2022