Ao se manifestar na Casa Legislativa, a vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) inicialmente falou sobre sua Proposição solicitando que a Administração Municipal canalize e aterre no Parque Poliesportivo, na extensão da Rua Santa Catarina até a ponte do Arroio das Lavadeiras. Esclareceu que o pedido tem por finalidade aumentar a porção útil do parque dando ainda mais opções de recreação aos munícipes e uma área maior para a realização da ExpoCruzeiro. Embelezará o parque, como também, a entrada da cidade pela Rubem Feldens. “Quanto mais bonita e aconchegante nossa cidade estiver, mais alta vai ser a nossa autoestima, pois todos nós gostamos de morar em um lugar bonito, agradável”, enfatizou a vereadora.

Parabenizou a Administração Municipal pelo projeto no trevo de Cruzeiro do Sul que, além de embelezar a entrada da cidade, proporcionará maior segurança aos munícipes ao trafegar pelo local. Apontou questionamentos a respeito de árvores retiradas esclarecendo que todas foram transplantadas com a licença do Meio Ambiente.

Quanto à Indicação solicitando a pintura viária de toda a extensão da Rua Emílio Treter Sobrinho, a autora apontou a urgência em atender esse pedido em razão da importância da via e o intenso fluxo de veículos e pedestres.

Sobre as estradas municipais, Maisa divulgou aos munícipes que a Secretaria de Estradas está mobilizada e empenhada em melhorar as vias informando que a mesma alugou duas patrolas e um rolo para agilizar o processo. Citou que a manutenção já foi executada na Linha Primavera, Volta Redonda, Picada Augusta, Canarinho, Estrada Geral de Boa Esperança, Vila Nova, Picada Muller e, está em andamento nas localidades de São Miguel, Linha Lotes e Maravalha. Compreendendo a necessidade de os munícipes disporem de estradas de boa qualidade, defendeu a ideia da gradual pavimentação asfáltica eliminando a dependência do tempo.

Explanou sobre a Proposição encaminhada ao Executivo Municipal reivindicando a oferta de mais um dia de transporte coletivo público nas localidades de São Miguel, Santarém, Linha Lotes e Maravalha ao centro da cidade, e vice-versa. Atualmente o transporte é oferecido às segundas-feiras, mas com a disponibilidade de mais um dia, os munícipes serão melhor atendidos. Falou da satisfação pelo fato da Administração oferecer novamente o transporte, mas acredita que há possibilidade de um avanço maior, e oferecer este serviço duas vezes na semana, desejando que em breve essas comunidades conquistem o transporte diário dando condições para que as pessoas trabalhem no centro da cidade, destacando a necessidade de planejar, sonhar, traçar metas, pensar no futuro. “É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar e se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é sempre continuar tentando”, rematou Maisa.

Data de publicação: 11/07/2022