⠀⠀⠀⠀⠀

Na sessão ordinária de 04 de maio, a vereadora Maisa Siebenborn (PDT) ao se pronunciar na Tribuna Livre, falou sobre a Proposição de sua autoria, onde pede para que os postos de saúde, utilizem o serviço de protocolo. Registrou que esse é um procedimento importante em qualquer operação de entregas e solicitações, salientando que na área da saúde, torna-se ainda mais imprescindível. A Administração Pública deve atender o cidadão com transparência, responsabilidade, agilidade e eficiência, baseados nos princípios da impessoalidade, eficiência, legalidade, publicidade e moralidade. Nesse sentido, protocolou a Proposição viabilizando assim, segurança e tranquilidade quanto ao tempo de espera evitando o cidadão ser prejudicado com algum tipo de favorecimento. O protocolo tem o intuito de auxiliar a Administração Municipal a atender o objetivo da impessoalidade, impedindo benefícios, privilégios, discriminações, antipatias já que se busca a ideia que o Poder Público é conferido à coletividade. A ação ainda denota segurança já que haverá o comprovante que autentica a entrega de documentos nos setores.

Quanto ao pedido para a implantação de crachás na Administração Municipal, a vereadora recordou que a solicitação foi apresentada por ela em 2021, mas sem êxito. Reforçou a solicitação por julgar importante que os munícipes saibam com quem estão tratando, conversando ou encaminhando uma reivindicação.  O crachá fará a identificação de cada funcionário possibilitando uma avaliação do servidor nominalmente. Alegando que é uma rotina em empresas privadas, considera a implantação uma obrigação da Administração já que a mesma é mantida pelos contribuintes.

Solicitou informações a respeito dos valores arrecadados e investidos no Município pela Corsan, além de dados acerca do lucro da empresa com objetivo de analisar o que está acontecendo com a companhia apontando os recorrentes problemas com canos, o que vem gerando danos nas estradas e acidentes.

Falou sobre o dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Destacou que o trabalho traz liberdade financeira, liberdade pessoal, livra de medos, inseguranças, de incertezas. Conhece-se a força e a capacidade para vencer novos desafios após estar inserido plenamente no trabalho. A data marca a implantação de direitos garantidos e criados por Getúlio Vargas. Salientou que o dia precisa ser sim comemorado, assim como, discutir e lutar para garantir tais benefícios e conquistas. “Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano”, pedindo bênçãos aos brasileiros que são responsáveis pelo desenvolvimento do município, estado e país.

Findou sua fala homenageando as mães pela passagem da data. “Sua existência é sim um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar. Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido. Mãe é um ser infinito! ”, rematou Maisa.

Data de publicação: 09/05/2022