Representando o Poder Legislativo do Município, o presidente Demétrios Lorenzini (PL), acompanhado pelos edis Isidoro Weschenfelder (Progressistas), Marni Ledur (MDB) e Maisa Siebenborn (PDT), receberam em 08 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, voluntários do Projeto de Reciclagem Solidária. O projeto que é de Cruzeiro do Sul, teve seu início em um núcleo familiar para ajudar uma criança com AME a alcançar o montante para o remédio mais caro do mundo, o Zolgensma.

O projeto que não objetiva a autopromoção, trabalha de forma discreta e conta hoje com menos de 10 voluntários que dedicam seu tempo e somam esforços para arrecadar valores através do lixo reciclável, destinando 75% do valor a uma criança com algum comprometimento e 25% para a causa animal. Segundo os membros, já foram beneficiadas crianças com AME, câncer e deficiências físicas.

Instalados no prédio de um antigo abatedouro na entrada da cidade, o grupo veio em busca de apoio dos vereadores para a construção de um galpão já que o local onde estão alocados, generosamente cedido pelo proprietário, precisa ser desocupado.

O presidente Demétrios ressaltou que o lixo e a causa animal são preocupações constantes do Legislativo se comovendo com a atitude que contempla causa social, animal e meio ambiente. Os presentes debateram sobre possíveis ações para encontrar mais parceiros para contribuir com a obra que hoje, necessita principalmente de materiais e mão de obra para a edificação. O presidente levará a situação aos demais vereadores que não puderam estar presente no encontro para assim, ampliar a possibilidade de ajuda, parceiros e voluntários.

Quem quer contribuir de alguma forma, pode procurar os integrantes que se reúnem no segundo sábado de cada mês para a separação de material no atual espaço, ao lado da câmara mortuária municipal de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 10/02/2022