⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A oitava edição do Projeto Câmara Vai aos Bairros ocorreu na noite de ontem (30) a partir das 18:30 h, no auditório da Escola São Miguel em Linha Sítio. O projeto, que conta com a parceria de líderes comunitários, consiste em encontros de cerca de duas horas, com a presença dos vereadores e moradores locais que podem se manifestar e apresentar as demandas de cada localidade, sob a mediação da presidente da Casa Legislativa, Daiani Maria.

O Câmara Vai aos Bairros já contemplou dezesseis comunidades e agora, foi a vez das comunidades de Linha Sítio, 22 de novembro e Boa Esperança Baixa. A interação do público durante o encontro é crucial para identificar as preocupações e necessidades da comunidade. Entre as questões levantadas pelos moradores, as principais preocupações expressas pelos moradores, são em relação às estradas do interior e à iluminação.

Os moradores estão preocupados com as condições das estradas do interior, ressaltando o quão crucial é a infraestrutura para a mobilidade e a conectividade nas comunidades. Estradas rurais desempenham um papel fundamental na garantia do acesso a serviços essenciais, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias.

A preocupação com a iluminação ressalta a importância da segurança pública e do conforto dos moradores. Uma iluminação adequada não só promove a sensação de segurança, mas também contribui para a prevenção de acidentes e melhora a qualidade de vida, especialmente em áreas mais afastadas.

Além disso, houve a solicitação de turno integral na Escola São Felipe para crianças dessas localidades e áreas próximas, destacam aspectos essenciais para o desenvolvimento e qualidade de vida na região.

A presença não apenas dos moradores, mas também dos vereadores Isidoro Weschenfelder, Demétrios Lorenzini, André Schmitt, Marni Ledur, Maisa Siebenborn, além da presidente da Câmara de Vereadores, Daiani Maria, enfatiza o apoio e a importância atribuídos ao evento por representantes eleitos.

Além disso, o encontro contou com a presença da vereadora mirim, Luísa Fernanda Muller, que representa um comprometimento com a participação ativa da próxima geração na tomada de decisões comunitárias. A presença de alunos e professores da escola reforça o papel vital da educação e envolvimento da juventude na construção do futuro da comunidade.

Esse encontro é um exemplo valioso de como a colaboração entre diferentes setores da sociedade pode promover o desenvolvimento local e a construção de uma comunidade mais unida e participativa. Que essa união de esforços continue a gerar impactos positivos na região!

Data de publicação: 01/12/2023

Créditos: Natália Fischer