⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao se pronunciar na Casa de Leis na última sessão ordinária, agradeceu a Administração Municipal por atender, prontamente, o pedido de manutenção na entrada do acesso à Linha Primavera. Colocou que melhorias também são necessárias em outros pontos da cidade, as quais estão, da mesma forma, sendo realizadas.

Falou sobre o Projeto de Lei Nº 121, rejeitado, que altera o padrão de vencimentos de cargos de provimento efetivo. Relatou um pouco da sua trajetória profissional. Expôs sua experiência em empresa privada, como também em pública, destacando a diferença entre ambas e enfatizando a importância da valorização do profissional. O reconhecimento do funcionário considera uma condição essencial para um trabalho de excelência, situação potencializada quando se trata de um servidor concursado que, na troca de gestão, dão todo suporte.

Julga fundamental a busca por conhecimento por parte do profissional, mas quando trata-se de valores, acredita que o olhar precisa ser minucioso, analisando de uma forma mais ampla. Enfatizou que os servidores em questão merecem reconhecimento, mas julga que é preciso contemplar também os demais. Sugeriu a criação de um plano de carreira como vem sendo elaborado para os professores.

Recordou o reajuste salarial de 10% onde, na ocasião, foi sugerido uma segunda correção no segundo semestre, no percentual de 3%, afirmando que até então, nada foi feito a respeito. Acredita que o momento é de olhar a integralidade do processo e solucionar problemas primários essenciais para o melhor andamento do Município. Concluiu seu manifesto colocando que “a política é feita por pessoas, mas acima de tudo, ela é feita para as pessoas, que todos tenham qualidade de vida melhor aonde vivem".

Data de publicação: 07/06/2022