A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, agradeceu a aprovação da Proposição a respeito da calha na Escola 25 de Julho constatando que não é um problema de difícil solução e precisa ser resolvido. Comentou sobre o mutirão ocorrido no dia 23, no educandário para embelezamento, como também, no centro da cidade com recolhimento de lixo eletrônico.

Parabenizou a Administração pelos Projetos de Lei da pista de atletismo e da pavimentação da Rua João Schardong, solicitando que como será providenciado o asfaltamento nessa via, que se pense em tantas outras do município que precisam. Acrescentou que a dotação será utilizada para viabilizar essa pavimentação.

Falou sobre a visita de Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes do Estado, a Cruzeiro do Sul com o objetivo de retribuir a visita realizada em seu gabinete, em Porto Alegre, para a entrega do projeto de continuação do asfalto na ERS-130, o qual sinalizou positivamente, mas sem promessas.

Parabenizou a ACICS e a Administração Municipal pelo passeio ciclístico. Um evento de sucesso, com grande número de participantes, bem organizado, com diversas atrações e entrega de mimos às crianças que movimentou a cidade.

Explanou sobre o protocolo registrado na ouvidoria direcionado aos vereadores, inclusive mencionando o seu nome, a respeito do controle de jornada de trabalho dos servidores públicos e férias. Colocou que na sua percepção, reconhece a prefeitura como uma empresa que deve ser administrada com transparência e acredita que deve ser instituído um controle de jornada de trabalho no Executivo, tendo à disposição um profissional de cada setor em horário integral de atendimento da Prefeitura. Diante da solicitação recebida, rematou sua fala pedindo a presença do secretário na Casa Legislativa para prestar esclarecimentos a respeito.

Data de publicação: 26/10/2021